25.06.2019  /  13:34

You Must Go: Renata Araújo entrega um roteiro perfeito pelas paradisíacas Ilhas Maurício

A jornalista Renata Araújo entrega um roteiro perfeito pelas paradisíacas Ilhas Maurício || Créditos: Reprodução

Na Costa Sudeste da África, as Ilhas Maurício são um destino paradisíaco conhecida como Pérola do Índico. Paisagens incríveis, praias encantadoras, águas perfeitas para esportes aquáticos e ainda muita cultura tornam o lugar um dos mais cobiçados do momento entre os milionários e celebridades que buscam experiências diferenciadas. A editora do You Must Go, Renata Araújo entrega um roteiro perfeito por lá especialmente para o Glamurama. Tome nota!

Onde ficar

One&Only Le Saint Géran é a dica para se hospedar por lá || Créditos: Divulgação

“O One&Only Le Saint Géran passa aquela sensação exata que se espera quando vamos para um resort de praia: nenhuma vontade de sair dele. Um gostinho de isolamento exclusivo na península privada, regado por um serviço simpático e eficiente e ótima gastronomia. Quando estive por lá, tive a chance de estar presente na reabertura do resort – com toda a certeza, o melhor lugar para se hospedar nas Ilhas Maurício – depois de uma reforma multimilionária e passei dias fenomenais! É do tipo de hotel que a gente entra e não tem vontade de sair. Pé na areia, muito espaçoso e com excelentes restaurantes, ideal para esquecer da vida e passar dias de pernas pro ar, seja em família, em casal ou com amigos. Ela fica na belíssima praia de Belle Mare, a uma hora do aeroporto. Os quartos são super espaçosos, com decoração elegante porém em estilo praieiro, tudo a ver com o lugar. O spa é maravilhoso e as piscinas, deslumbrantes. O hotel tem três piscinas deslumbrantes. Duas delas estão praticamente na praia, depois daquele mergulho renovador no mar, dá para pegar um solzinho e relaxar na piscina. A terceira piscina fica no One&Only Spa , do tipo chiqueria total. Falando no Spa, o lugar é um verdadeiro refúgio de bem-estar, com inúmeros tratamentos relaxantes e estéticos em um ambiente bem tranquilo.”

O que fazer

Iles aux Cerfs, passeio de barco, Mercado Central e templo Grand Bassin são as dicas para passeios || Créditos: Reprodução

“Na hora de desbravar o destino, o One&Only Le Saint Géran da uma mãozinha e oferece experiências como caminhadas pelos parques da região, tours gastronômicos e culturais, e ainda passeios de barco e de helicóptero para admirar as cachoeiras submarinas. Meu passeio favorito foi até a exclusiva Iles aux Cerfs, onde só se chega de barco. No caminho até a ilha vale parar para mergulhar e ver os peixes e corais. Já se você é da turma dos românticos, precisa fazer o passeio de barco durante o pôr do Sol no One&Only Le Saint Géran: o visual é incrível e a mordomia a bordo deixa a experiência perfeita. Outra dica imperdível por lá é ir até a capital do país: Port Louis para visitar o Mercado Central, onde vende-se de tudo um pouco, desde comida e especiarias até roupas e acessórios. Há também um Jardim Botânico conhecido como Pamplemousse Gardens, considerado o mais antigo jardim botânico do Hemisfério Sul. Vale também conhecer o templo Grand Bassin, um dos mais populares de peregrinação da religião hindu fora da Índia. Com sorte pode estar rolando uma cerimônia daquelas que a gente fica até arrepiado.”

Gastronomia 

O destino tem as melhores opções de gastronomia || Créditos: Reprodução

“Os restaurantes no One&Only Le Saint Géran são incríveis. O restaurante pan-asiático Tapasake tem um cenário espetacular sobre o Oceano e lá você encontra pratos preparados na grelha japonesa Robata, churrasqueira do tipo coreana e forno tandoori. Para os que não dispensam carne, é possível encontrar as melhores carnes Angus e Wagiu, frutos do mar frescos e produtos sazonais na elegante steakhouse Prime. Já o L’Artisan, uma padaria e lounge de café especiais, é a pedida para quem quer pratos leves e rápidos, como saladas e sanduíches. E, entre a praia e a piscina, o que garante uma vista daquelas, está o La Terrasse. O restaurante que serve café e jantar e é cheio de opções, fica até difícil escolher. À noite, é o lugar certo para tomar drinks refrescantes e curtir música ao vivo.”

Confira mais sobre a viagem de Renata Araújo no vídeo!

+One&Only Le Saint Géran
@oolesaintgeran