22.10.2014  /  7:47

Glamurettes cariocas experimentam a nova onda do ballet fitness

Yasmin Brunet

Betina Dantas está implementando seu método batizado de “ballet fitness” no Rio, no recém-inaugurado Espaço Vibre, em Ipanema. Yasmin Brunet, Ingrid Guimarães, que é prima de Betina, Cynthia Howlett, Luiza D’Angelo, Fabiola Cabral, Catarina Zecchin e outras glamurettes foram experimentar.

* “Dancei balé quando criança. Desisti por ser muito formal para a minha personalidade. Achava chata toda aquela rigidez. Já fiz algumas aulas da Betina. Detesto malhar, e essa é uma forma de fazer um esporte que trabalha todos os músculos de uma maneira dinâmica, divertida”, disse Ingrid, que levou a filha, Clara, para participar.

* Yasmin, acostumada com yoga e outros exercícios, literalmente pediu pra sair. “Mas eu amei. Você sente trabalhar músculos que nem sabia que existiam. É que fui para a academia antes. Então chegou uma hora na aula que minha perna começou a tremer. Vou tentar de novo. Eu não tinha ideia do que ia encontrar, mas achei o método muito divertido. E é bom pra perna, bumbum, coxa. Fazer agachamento na ponta do pé… Imagina! Quero ficar com o corpo da Betina, então vou ter que me adaptar.”

* “Queima tudo! E o jeito que ela fala, o pique dela… Isso faz toda a diferença. É uma aula animada, com uma vibe legal. Eu adoro”, contou Luiza. Com a palavra, Betina: “Fui do Royal Ballet. Tive uma lesão e não podia mais usar uma sapatilha de ponta. Sou formada em educação física… Comecei a pensar em uma modalidade que um adulto que não teve acesso ao balé quando pequeno pudesse praticar sem se sentir uma pata choca, com movimentos básicos e muita repetição, que deixasse o corpo com definição de músculo alongado, delicado e longilíneo como o de uma bailarina, diferente do trincado da malhação, sabe? As modeletes amam: dá massa muscular, mas de um jeito slim.” Vem ver Betina – que foi treinar uma professora em Nova York e acaba de implementar seu método lá – e as glamurettes durante a aula carioca aqui na nossa galeria de fotos! (Por Michelle Licory)