15.01.2021  /  16:14

Whindersson Nunes arma corrente do bem com outros artistas para levar oxigênio para hospitais de Manaus: “Mobilizando três aviões”

Whindersson Nunes || Reprodução Instagram

O Brasil inteiro está acompanhando, de coração apertado, o drama de Manaus com o avanço do coronavírus e a falta de oxigênio para os pacientes nos hospitais da região. E como alguém tem que tomar alguma providência, o youtuber e humorista Whindersson Nunes arregaçou as mangas e decidiu ajudar.  Ele encabeçou uma corrente do bem para arrecadar e doar cilindros de oxigênio: “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????’, convocou em seu Twitter.

Em pouco tempo, conseguiu a ajuda financeira de famosos como Tatá Werneck, Luciano Huck, Luan Santana, Alok, Hugo Gloss, Paulo Coelho, Marília Mendonça, Wesley Safadão, entre outros.

A dificuldade agora está sendo enviar o oxigênio até Manaus. Mais uma vez, Whindersson usou as redes para pedir ajuda para realizar o frete do material: “Alguma autoridade competente sabe me informar se é possível fretar um avião de carga pra transportar cilindros pra Manaus? Entre em contato”, tuitou. Na tarde desta sexta, o humorista contou que conseguiu transporte para mandar equipamentos hospitalares: “Mobilizando 3 aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades”. 

Whindersson revelou que tem um carinho especial por Manaus: “Foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que sou hoje. Muitas doações no Pix pra materiais hospitalares e temos um valor de 150 cilindros de 50L”, comemorou nesta madrugada. Parabéns Whindersson e sua corrente do bem!