04.08.2014  /  17:29

WGSN e Stylesight se unem em portal de tendências especialmente para o Brasil

 

Catriona Macnab, diretora criativa do WGSN, e Isham Sardouk, diretor Criativo do Stylesigh

O Grupo WGSN, o parceiro para conhecimento do estilo global e setores do varejo, lança nesta segunda-feira o novo WGSN, reunindo os antigos WGSN e Stylesight para uma avançada plataforma tecnológica única.

Criado sob o slogan Better Together, o novo site conta agora com os dois maiores especialistas em tendência de moda e comportamento, Catriona Macnab, diretora-criativa do WGSN, e Isham Sardouk, diretor-criativo do Stylesight.

A intenção é melhorar o mercado de previsão de tendências e consumo através de novos e melhores recursos, criando funcionalidades mais ricas para os 75.000 usuários existentes do WGSN e para os que estão ingressando.

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Veja abaixo as tendências para o verão 2014/2015 segundo o grupo:

Isham Sardouk

“O quimono já está no nosso radar há algumas temporadas, desde quando começamos a perceber que estavam ganhando força entre os ‘early adopters’, ele foi traduzido com sucesso no verão 2014 pelo varejo. Sua forma versátil pode funcionar bem como uma opção de vestuário mais leve e também pode ser adaptado para a noite com tecidos luxuosos e acabamentos premium. Além disso, também tem um grande apelo comercial para o beachwear. E o mais importante, é um grande veículo para transmitir as cores e padrões da estação, por este motivo, esperamos que se saia muito bem em lugares como o Brasil. Analisando os dados da WGSN inStock a partir de maio, quando o verão estava em pleno andamento, o número total de quimonos vendidos por varejistas foi nove vezes maior do que o começo do ano e subiu 97% somente no mês de maio”.

Catriona Macnab

“Há um forte desejo de cortar o ruído e se concentrar no essencial. Menos é mais. A tendência New Core propõem a volta para a estaca zero, reeducando a idade moderna para desconectar e reconectar, voltar atrás e relaxar -. Viver uma vida mais simples, mas ainda assim cheia de ressonância emocional. Os itens chave para a temporada são a atemporal camisa branca, vestido tubinho preto e cardigã cinza”.