23/01 a 29/01

Teremos uma semana bem agitada, com vários aspectos astrológicos influenciando diretamente na nossa rotina. Marte, que representa impulso e decisões, sai de Sagitário e começa a transitar por Capricórnio, o signo ligado à segurança, à estabilidade e ao trabalho, por isso a partir de agora, precisamos ter mais discernimento e mais foco para tomar decisões mais elevadas. Mercúrio, que está Retrógrado em Aquário, retorna para Capricórnio para nos ajudar a pensar de forma mais prática. Seu movimento mais lento traz bastante imprevisto e indecisões, por isso, ao transitar por Capricórnio ele nos ajuda de fato a desacelerar. Uma Lua Minguante, que é a fase que nos ajuda a liberar e deixar fluir tudo aquilo que não ressoa mais com nossa vibração, irá acontecer em Escorpião, o signo das transformações e mistérios, nos proporcionando a oportunidade de liberar perdão a tudo que nos prejudicou e abrir espaço na nossa vida para as novidades chegarem com mais facilidade. Mas não é só de aspectos intensos que essa semana será influenciada. Teremos também Vênus, que representa nossa vida afetiva, retornando ao seu movimento normal. Esse planeta também estava retrógrado em Capricórnio, trazendo uma dose de confusão nos relacionamentos. Trânsitos mais importantes da semana ● 24/01 - Marte em Capricórnio às 09:50 min ● 25/01 - Lua Minguante em Escorpião às 10:40 min ● 26/01 - Mercúrio em Capricórnio às 00:05 min ● 29/01 - Fim de Vênus Retrógrado

Áries que gosta do movimento e da ação terá um pouco mais de dificuldade com Marte e Mercúrio transitando por Capricórnio.

ÁRIES

Na vida amorosa, se está pensando em tomar uma decisão importante, pense antes de agir, pois pode acabar se arrependendo depois. O trabalho ganha destaque nessa semana e é importante buscar se comprometer com seu propósito de vida e focar atenção no planejamento. Não esqueça de cuidar da saúde e desacelere um pouco para ter mais energia para as coisas importantes.

ÁRIES

Para os Taurinos essa semana será mais tranquila, visto que eles conseguem respeitar os processos necessários para alcançar  os objetivos.

TOURO

No amor, a Lua minguante em seu signo oposto, Escorpião, pode trazer oportunidades de resolver alguma pendência do passado para se abrir para um novo romance de uma maneira mais tranquila. No trabalho, é momento de focar nos seus projetos pessoais, principalmente aquele que faz seu coração vibrar, mas que, por algum motivo, está engavetado. Comece a estruturar um caminho para alcançar sua realização pessoal. Cuidado com os exageros, tenha mais consciência ao se alimentar.

TOURO

Para os nativos desse signo, é hora de frear um pouco os pensamentos e focar nas prioridades.

GÊMEOS

No amor, às vezes o mais importante é sentar e conversar, deixar clara sua real intenção, ou evitar tomar uma decisão importante agora. No trabalho, poderá se sentir mais introspectivo e observando melhor as oportunidades. Anote as ideias que surgirem e evite atitudes por impulso. Buscar uma conexão espiritual poderá te ajudar a cuidar melhor da sua vibração. Aproveite a Lua minguante para eliminar os maus hábitos da  sua rotina.

GÊMEOS

Os cancerianos irão sentir com bastante intensidade os movimentos astrológicos dessa semana, principalmente Marte e Mercúrio entrando em Capricórnio, pois irão trazer mais praticidade para os nativos desse signo.

CÂNCER

No amor é hora de começar a perceber se a relação em que se encontra tem futuro e se não estiver agregando, esperar o melhor momento para resolver essa situação. Caso esteja só, vale a pena investir naquilo que te faz bem e aproveitar a própria companhia. No trabalho, poderá surgir uma parceria que irá contribuir bastante para seu crescimento pessoal. Fique atento às oportunidades. É importante respeitar seu ritmo e não se cobrar tanto, aprenda a delegar funções para não se sobrecarregar.

CÂNCER

Para os leoninos essa semana pode ser um pouco mais desafiadora, pois Marte e Mercúrio em Capricórnio podem trazer a sensação de estagnação.

LEÃO

No amor, aproveite para fazer coisas divertidas com a pessoa amada ou invista na sua própria companhia, fazendo aquilo que realmente lhe dá prazer. No trabalho, talvez sinta dificuldade de usar sua criatividade, por isso mantenha o ritmo e busque se priorizar. Não faça nada além dos seus limites. A saúde pede um pouco mais de atenção, por isso se divirta, mas  com consciência

LEÃO

Os virginianos estarão confortáveis nos próximos dias, visto que Marte e Mercúrio transitando em Capricórnio trarão uma energia mais concreta e facilidade para organizar o que precisa.

VIRGEM

No amor, é hora de organizar a vida amorosa, resolver as pendências e seguir de forma mais leve. Assuma uma posição mais assertiva. No trabalho, é momento de ter mais disciplina e buscar equilibrar as críticas internas. Não se cobre por perfeição, faça o que está ao seu alcance. Se puder investir em atividades físicas e hábitos mais saudáveis, sua saúde  irá agradecer.

VIRGEM

Para os nativos do signo de Libra é hora de desacelerar para conseguir se posicionar melhor frente aos possíveis desafios.

LIBRA

No amor, Vênus retornando ao seu movimento normal irá trazer mais leveza para a relação. No trabalho, fique de olho nas parcerias que podem surgir e, caso se sinta perdido, tome fôlego, mas não desista dos seus objetivos. É preciso desacelerar para o corpo poder repor sua energia. O equilíbrio está no movimento consciente.

LIBRA

Uma Lua minguante acontecendo no signo de Escorpião irá influenciar diretamente os escorpianos, que serão convidados a liberar tudo o que vem causando desconforto na sua vida.

ESCORPIÃO

No amor, trabalhe a questão dos ciúmes e da possessividade, lembrando sempre de respeitar a individualidade da pessoa amada. No trabalho, mantenha o foco no que precisa ser resolvido e não deixe de dar uma atenção para sua casa também. Liberar perdão, também fortalece a saúde física.

ESCORPIÃO

Para os sagitarianos essa próxima semana poderá ser um pouco mais tensa, visto que amam a liberdade e a energia será mais  de restrição.

SAGITÁRIO

No amor, aproveite para estruturar aquele projeto junto da pessoa amada e pode ser que uma conversa importante aconteça nos próximos dias. No trabalho, é hora de ter responsabilidade com o que se comprometeu a fazer, por isso a disciplina é o melhor caminho para o sucesso. Ser disciplinado com a saúde também é importante para conseguir manter-se em movimento, mas, às vezes, são necessárias algumas pausas.

SAGITÁRIO

O signo mais influenciado nos próximos dias será Capricórnio, visto que Marte e Mercúrio irão transitar por ele e Vênus, que começa o seu movimento normal, também se encontra neste signo.

Capricórnio

No amor, se você está planejando tomar uma decisão mais importante com a pessoa amada, esse pode ser o momento certo. O relacionamento ganha força e a cumplicidade aumenta. No trabalho, direcione seu foco para atingir suas metas, porém nada de se cobrar demais. Mantenha um ritmo constante sem tantas cobranças. Pode ser que sinta mais disposição e vontade de cuidar da saúde, aproveite para estruturar uma rotina mais saudável.

capricórnio

Para os aquarianos, a próxima semana pode trazer restrições necessárias, porém não muito confortáveis.

AQUÁRIO

No amor, se tiver a necessidade de curtir mais sua própria companhia, deixe claro para as pessoas ao seu redor ou convide a pessoa amada para fazer coisas mais caseiras. No trabalho, uma ideia que teve no passado pode começar a tomar corpo a partir de agora e você terá a oportunidade de concretizá-la. As pausas são necessárias para entender melhor as possibilidades da vida.

AQUÁRIO

Para os piscianos, que são mais distraídos, essa semana irá trazer um pouco mais de foco e discernimento.

PEIXES

No amor, aproveite e Lua minguante em Escorpião para liberar qualquer tipo de necessidade de dependência emocional e se posicione respeitando-se e valorizando-se mais dentro das relações. No trabalho, é momento de colocar no papel as ideias que vêm surgindo e começar a traçar um plano de ação para não se perder no caminho e assim conseguir alcançar suas metas.

PEIXES

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente.