12.05.2017  /  18:45

Visual do Jota Quest para gravação de DVD ganha toque de sobriedade

Passagem de som Jota Quest
Claudio Gomes e a banda Jota Quest com figurino de palco assinado pelo produtor || Créditos: Divulgação

O assunto do meio musical da semana é a gravação do primeiro DVD da banda Jota Quest, que comemora os 20 anos de estrada da banda de pop rock formada por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados). E Glamurama entrega um detalhe especial dos bastidores: o figurino do grupo, assinado pelo produtor executivo Claudio Gomes.

Com a missão de mudar de leve o visual dos integrantes, sem mudanças radicais, já que eles já têm um estilo bem definido e característico de garotos de banda de pop rock, Claudio procurou dar sobriedade às produções. “Optei por usar tons mais escuros, como marinho, preto e cinza, e não usei nenhuma estampa”, contou ele ao Glamurama. Isso para que as roupas não “brigassem” com o cenário, criado por Ludmila Machado e com iluminação de Carlinhos Nogueira, formado por um painel multicolorido de LED.

Predominam roupas mais justas, como calças skinny, que ganham volume de palco com camisas, malhas e coletes. Outra curiosidade está nos pés dos rapazes. Saem os tênis e predominam as botas, outro truque de styling sugerido por Claudio para criar volume de palco.

Em tempo: Claudio, que já fez muito styling e também já atuou como estilista em sua marca homônima há anos, considera a experiência um convite bacana, que representou um novo desafio.

Show
A banda Jota Quest na gravação do DVD em comemoração aos 20 anos de estrada da banda || Créditos: Divulgação