19.11.2020  /  14:11

Visitante inesperado é encontrado na tradicional árvore de Natal do Rockefeller Center, em NYC, e acende o espírito natalino

Corujinha é encontrada na árvore de Natal do Rockefeller Center / Crédito: Instagram

Um incidente curioso trouxe um pouco do espírito de Natal para Nova York, em meio à segunda onda da Covid-19. Durante o transporte da famosa árvore de Natal, que fica em frente ao Rockefeller Center, uma pequena presença foi notada. Ao chegar no local da montagem, em plena 5ª Avenida, os funcionários que levavam o imenso pinheiro, que normalmente mede entre 21 e 30 metros, encontraram uma corujinha escondida no meio dos galhos. A Ravensbeard Wildlife Center, instituição que cuida apenas de aves, foi chamada e foi resgatá-la imediatamente. “Ontem de manhã recebi um telefonema de uma pessoa que perguntou se aceitávamos corujas para reabilitação. Eu respondi, ‘sim, aceitamos’. Houve silêncio por um momento e ela disse: “Ok, ligo de volta quando meu marido chegar em casa, ele está com o filhote de coruja em uma caixa”, começou Ellen, criadora da ONG.

“Perguntei onde estava o marido quando encontrou a coruja. Ela disse que ele trabalha para a empresa que transporta e guarda a árvore de Natal do Rockefeller Center. Ela morava cerca de uma hora ao sul, então nos encontramos na metade do caminho para fazer a transferência. Peguei a caixa e vi aquela carinha olhando para mim. Era uma pequena coruja, as menores corujas que temos no país. Todos os bebês-coruja nascem na primavera, então a ideia de que havia um filhote em novembro não fazia sentido”, continuou.

De volta ao Ravensbeard Wildlife Center, Ellen alimentou a pequena coruja e a levou ao veterinário. A ave foi batizada Rockefeller e, em breve, voltará ao local de onde veio para retomar sua vida selvagem. Amamos essa história!