02.06.2020  /  18:35

Vidas negras importam: Saiba quais são as marcas do universo fashion que apoiam o movimento

Não é momento de permanecer neutro. Diante do horror do assassinato do americano George Floyd por um policial branco em Minneapolis na semana passada, em frente às câmeras e sob o protesto de quem estava próximo, movimentos antirracistas, físicos e virtuais, explodiram pelo planeta. Nesta terça, aconteceu o #blackouttuesday, além da hashtag ‘black lives matter’ (em português, vidas negras importam) que tem dominado as redes sociais chamando a atenção para o problema.

Desde então, anônimos e famosos vem se posicionando, e o mundo da moda não ficou de fora. Marc Jacobs, que teve sua loja de Los Angeles depredada em meio a uma manifestação, deu uma lição em seu Instagram: “Uma propriedade pode ser reconstruída, a vida humana, não”. Confira as marcas que também saíram em defesa dos protestos antirracistas!

Nike
A gigante esportiva transformou seu icônico slogan ‘Just Do It’ em ‘Don’t Do It’. No comercial, publicado nas redes sociais, a empresa chega a incentivar as pessoas a participem dos protestos.

Adidas
No Twitter, a Adidas repostou o vídeo da Nike e escreveu: “Juntos vamos mais longe. Juntos fazemos as mudanças”. No Instagram, a marca também postou uma imagem e mandou seu recado: “Tome uma atitude. As coisas não mudarão se nós não mudarmos”.

Glossier
A marca de beleza, além de apoiar o movimento Black Lives Matter com postagens nas redes sociais, anunciou que vai doar US$ 500 mil para organizações que combatem as injustiças raciais, como Black Lives Matter, The NAACP Legal Defense and Educational Fund, The Equal Justice Initiative, The Marsha P. Johnson Institute e We The Protesters.

View this post on Instagram

#BlackLivesMatter

A post shared by Glossier (@glossier) on

Jacquemus
A marca postou imagens com os dizeres ‘Black Lives Matter’ e um vídeo do cantor ativista do movimento negro Keedron Bryant, de apenas 12 anos, para mostrar seu apoio à causa.

Louis Vuitton
Em seu perfil oficial, a maison postou um vídeo com a legenda: “Faça a mudança. Juntos rumo à paz”.

Virgil Abloh
O estilista, que é ativista nessa causa, mandou um papo reto em suas redes sociais: “Deixe-me começar com alguns fatos centrais. Sou um homem preto. Um preto retinto. Tipo bem escuro. Em uma ia a um mercado em Chicago achava que ia morrer. O risco de morte é o jeito normal da vida, como se sempre estivesse andando nas pontas dos pés. Quando me candidato a um emprego, tenho medo de não conseguir”.

View this post on Instagram

📝✨®

A post shared by @ virgilabloh on

Gucci
A marca italiana publicou uma imagem do artista Cleo Wade: “O mundo vai dizer para você: o racismo precisa acabar, começando por nossa família (…). O mundo vai te dizer: existe tanto ódio, se dedique ao amor. Se ame tanto que assim você vai poder amar outros sem barreiras e sem julgamentos”.

View this post on Instagram

Words by @cleowade

A post shared by Gucci (@gucci) on

Marc Jacobs
O estilista teve uma de suas lojas depredadas durante uma manifestação, mas tratou de deixar bem claro de que lado está nessa história.

View this post on Instagram

#BLACKLIVESMATTER @surjnyc

A post shared by Marc Jacobs (@themarcjacobs) on

Também estão juntos contra o racismo:

View this post on Instagram

#icantbreathe #blacklivesmatter

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

View this post on Instagram

📝✨®

A post shared by @ virgilabloh on