03.08.2019  /  9:00

Victoria’s Secret Fashion Show cancelado… é o fim de uma era? Confira as brasileiras que já foram angels

Ana Beatriz Barros, Gisele Bundchen e Raquel Zimmermann || Créditos: Divulgação

O Victoria’s Secret Fashion Show, tradicional desfile de lingeries com top models, que desde 1995 é o sonho de todas as profissionais da moda e termômetro para alavancar a carreira das manequins, está prestes a acabar. O burburinho está movimentando o mundo da moda e ficou ainda mais forte depois da top Shanina Shaik declarar que não participaria do desfile de 2019, justamente por ele ter sido cancelado.

Ao longo dos últimos anos, a marca tem colecionado muitas críticas por não se adaptar aos conceitos de beleza e autoaceitação da mulher, que focam mais na diversidade e inclusão no mundo fashion. Inclusive, em 2018, a VS  tentou diminuir as críticas ao colocar a modelo Winnie Harlow, portadora de vitiligo, no casting e, nesta sexta-feira, anunciou a brasileira Valentina Sampaio como a primeira modelo transgênero da  marca. O caso é que o padrão de magreza não foi abandonado e esse questionamento continua rolando. Em 2018, a Victoria’s Secret afirmou que mudaria o conceito do espetáculo e que não seria mais transmitido pela televisão, mas até o momento não se confirmou o fim da apresentação.

Valentina Sampaio, a nova modelo brasileira da VS || Créditos: Divulgação

Atualmente, no time das angels, a única representante brasileira é a piauiense Laís Ribeiro, mas o Brasil é o país que mais contou com tops de asas com Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio, Fernanda Tavares e tantas outras. Glamurama mostra as representantes que deram pivô na passarela da Victoria´s Secrets. Será o fim de uma era?