11.12.2019  /  13:34

Vestido que Lady Di usou para dançar com John Travolta é vendido por R$ 1 milhão. Saiba mais!

Diana usou o traje ao dançar com John Travolta no jantar de Estado da Casa Branca de 1985 / Crédito: Reprodução

Quem lembra do vestido usado pela Princesa Diana em evento na Casa Branca, em 1985, com o qual rodopiou na pista com John Travolta? Inesquecível esse momento. O icônico modelo assinado por Victor Edelstein foi comprado por mais de 280 mil dólares, cerca de 1 milhão de reais, pela instituição de caridade que cuida de seu antigo palácio.

A peça de veludo na cor azul meia-noite foi posto à venda pela Kerry Taylor Auctions de Londres e a instituição de caridade Historic Royal Palaces comunicou a compra do que chamam de ‘um pedaço da história’. “O vestido ‘Travolta’ não é somente um exemplo fantástico de alta costura concebido para encantar em um evento de Estado, ele representa um momento essencial da história da moda da realeza no século 20”, disse Eleri Lynn, curadora da Historic Royal Palaces.

“Estamos felizes por ter adquirido essa peça emblemática para a Coleção de Vestidos Cerimoniais Reais, mais de vinte anos depois de ele sair do Palácio de Kensington pela primeira vez”, acrescentou.