29.09.2020  /  11:12

Versace faz história ao escolher modelos plus-size para apresentar sua nova coleção

Alva Claire, Jill Kortleve e Precious Lee || Créditos: Reprodução

A Versace fez história na última sexta-feira, dia em que apresentou sua nova coleção de primavera/verão na Semana de Moda de Milão. Notoriamente avessa às silhuetas que fogem do padrão do mundinho, a maison italiana comandada por Donatella Versace escolheu três modelos “plus-size” que aos poucos vão se transformando em grandes nomes das passarelas para desfilar suas novas peças no evento.

As pioneiras foram Jill Kortleve (que no começo do ano também desfilou para a Fendi), além de Alva Claire e Precious Lee, que dividiram os flashes com estrelas já consagradas como Irina Shayk e Joan Smalls. Outras grandes grifes também passaram a contratar modelos “plus-size” com uma certa frequência de uns tempos pra cá, mas a Versace só agora aderiu à tendência.

Sua diretora-criativa, aliás, sempre prezou pelo corpo perfeito, apesar de ter declarado em entrevista para a revista “Time”, em 2008, que as mulheres mais gordinhas não deveriam se preocupar com tamanhos. “Elas são mulheres como todas as outras e devem ter orgulho de seus corpos e se vestir do jeito que acharem melhor”, Donatella disse na ocasião. Só faltava combinar o discurso com a prática. (Por Anderson Antunes)