29.01.2016  /  9:00

Vem, Carnaval! Glamurama entrega 20 aplicativos para curtir a folia

Smartphone também entra no samba, sim! || Créditos: iStock
Smartphone também entra no samba, sim! || Créditos: iStock

Olha o Carnaval aí, gente! Há poucos dias da semana mais animada do ano, é hora de já pensar nos detalhes para embarcar na folia e não passar por perrengues. Mala? Check! Nécessaire? Check! Passagens? Check! Confete e serpentina? Check! Aplicativos para o telefone? Error! Pode não parecer, mas existem aplicativos que quebram um galho na hora do aperto, e também da mordomia. Pensando nos foliões que planejam se jogar e ao mesmo tempo se manterem conectados no Carnaval, Glamurama entrega os melhores aplicativos para rasgar a fantasia. Download now!

|| Créditos: Divulgação
|| Créditos: Divulgação

PARA SE PROGRAMAR

Bloquinhos, trios e programação prometem animar as ruas e avenidas do Brasil. Mas, a que horas sai? Onde fica a concentração? É perto do metrô? Nossa primeira aposta é o app do CarnaUol, que promete monitorar os mais de 300 blocos do eixo Rio – São Paulo. Dá para montar sua lista de blocos preferidos e compartilhar com os amigos. Disponível para iPhone e Android.

Escolheu Pernambuco como destino? O app PE no Carnaval 2016 pode ser seu melhor amigo. Espécie de guia, ele traz informações completas dos blocos, trios e camarotes, além de notícias em tempo real e fotos e imagens. Disponível para iPhone e Android

Já se você é dos nossos e não vê a hora de se jogar na pipoca dos trios de Salvador, o app Onde Está Meu Trio é tipo o canivete suíço da folia baiana. Usando o GPS de seu telefone, ele informa qual é o trio mais próximo, guia de festas, programação e ainda entrega pontos de ônibus e táxi. Disponível para iPhone e Android.

|| Créditos: Divulgação
|| Créditos: Divulgação

PARA SE HOSPEDAR, IR PRA LÁ E PRA CÁ E ACHAR OS AMIGOS

Deixou para a última hora e todos os hotéis estão ocupados ou muito caros? Que tal escolher um quarto pelo AirBnB? O aplicativo é fácil de usar e tem filtros como limite disponível para gastar com hospedagem por dia. Para iPhone e Android.

Uma coisa é certa: em algum momento da folia você vai se perder dos amigos. Mas tudo bem. O aplicativo Find My Friends, nativo do iPhone, pode ajudar. Autorize seus amigos e saiba onde eles estão em poucos cliques e sem desespero.

Ir para lá e para cá pode ser um drama. Pode, mas não é. O Uber e o 99Taxi são dois exemplos de aplicativos que você pode considerar como o melhor amigo durante a folia. Se por um lado o Uber oferece corridas mais baratas, com o 99Taxi você tem outras formas de pagamento, como débito automático. Os dois funcionam em iPhone e Android.

|| Créditos: Divulgação
|| Créditos: Divulgação

PARA SABER DO TEMPO, A SENHA DO WIFI E DICAS DE RESTAURANTES

Não que a chuva possa atrapalhar a folia, mas saber como vai estar o tempo é um costume e merece um destaque em nossa lista. O aplicativo do Climatempo é super fácil de usar e ainda envia alertas para sua tela. Disponível para iPhone e Android.

Acabou o 3G no meio do agito? Tá tudo bem. O Mandic Magic é realmente mágico. Usando uma biblioteca colaborativa é possível descobrir senhas de Wi-Fi. No mapa do aplicativo vários pontinhos indicam o nome da rede e a última senha cadastrada. Você também pode ajudar indicando a nova senha, caso tenha sido alterada, e incluindo novos pontos. Para iPhone e Android.

O Swarm, aplicativo primo-irmão do Foursquare, te ajuda a saber onde seus amigos deram check in e ainda traz dicas dos lugares, como melhor prato, o drink mais pedido e quando é o horário de maior movimento no lugar. Vale testar e funciona em iPhone e Android.

|| Créditos: Divulgação
|| Créditos: Divulgação

PARA ARRASAR NA PEGAÇÃO

Para os mais introvertidos, que não conseguem entrar no clima da paquera na vida real, quatro aplicativos prometem dar o empurrãozinho que falta para aquela noite inesquecível ou só mesmo aquela rapidinha entre um bloco e outro.

No Tinder, por exemplo, você desliza para a direita se gostar e esquerda se não. Quando acontece o “match” uma caixinha de texto aparece e a azaração pode rolar solta. Para iPhone e Android.

Já o Happn é parecido, mas com uma diferença: ao contrário do Tinder, que usa o raio de proximidade, o Happn mostra apenas pessoas que cruzaram por você. Sabe aquele gato que você ficou trocando olhares? Ele pode estar lá! Disponível para iPhone e Android.

Voltado ao público gay e lésbico, o Grindr e o Brenda também são facilitadores da vida amorosa. Basta criar o perfil, escolher a melhor foto e sair à caça. Ou esperar ser caçado.

5-Utilidades-app
Créditos: Divulgação

PARA CHACOALHAR O ESQUELETO E  MATAR A FOME

Para não deixar a música acabar, até mesmo dentro de casa, o Spotify pode ser a escolha de ouro. Além de playlists para todos os gostos, durante a semana de Carnaval eles prometem listas com as músicas que estão bombando na avenida, nos trios e até com aqueles hits que todo mundo sabe cantar mas não conta para ninguém. Para iPhone e Android.

Ficou em casa? iFood já! Eleito na redação como um dos aplicativos para se ter no telefone a qualquer hora, tem restaurantes das mais diversas cozinhas. Baixe já para iPhone e Android.

Não adianta teimar, feriado combina com churrasco, e para isso nossa escolha é o Churrascômetro. Simples, você só precisa dizer a quantidade de pessoas que o aplicativo calcula desde quantidade para carnes, carvão, copos plástico e até farofa. Tem pra iPhone e Android.

6-Rotina-app
|| Créditos: Divulgação

PARA DESCANSAR

A jogação nos dias de Carnaval é até perdoável, mas é preciso manter-se hidratado. De água, que fique claro. Se você é daqueles que esquece de beber os 2 litros de água por dia, recomendação da OMS, baixe já o Drink Water Reminder. A cada gole você registra no aplicativo e ele te ajuda a manter a hidratação em dia. Para iPhone e Android.

E para fechar nossa lista, e você só usar no último dia, Blue Sleep Therapy. Este aplicativo ajuda na hora de engatar no sono. Você registra seus hábitos e ele oferece uma série de exercícios de respiração com sons calmantes e vibe toda zen. Tudo que a gente precisa no fim de toda folia, não é? Baixe para Android.

 

Em tempo: Glamurama, claro, não vai perder nenhum detalhe da folia, seja no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis ou Salvador. Para acompanhar tudo de perto, é só ficar ligado por aqui no canal Comissão de Frente por Gillette Venus. Vai dar samba!