01.11.2017  /  13:07

Vem aí a competição que vai escolher a melhor caipiroska do Brasil. Preparado?

Caipiroskas mil do Pé de Manga. Difícil vai ser decidir a mais gostosa… ||| Créditos: Divulgação

Começa nesta quarta-feira um concurso criado pela vodka Smirnoff que vai eleger a melhor caipiroska do país. O drink surgiu nos anos 70 inspirado pela marca e não demorou a se consolidar como a bebida favorita dos brasileiros. Agora, Smirnoff homenageia este clássico com a competição, que começa nesta semana e conta com a participação de 4 mil bares de todo o Brasil – o melhor é que na competição, o público vai ajudar na escolha do grande vencedor.

Como vai funcionar? Durante a primeira fase, a votação estará aberta a todos no site da competição e serão avaliados os quesitos originalidade, sabor e apresentação. O uso de ingredientes regionais e que traduzem as raízes de cada estado brasileiro pode ser valorizado pelos consumidores durante a competição. A receita de cada bar deve usar Smirnoff e ir além da combinação de frutas, ousando nos temperos e especiarias locais. Após essa primeira etapa, que dura pouco mais de um mês, os 200 bares mais votados continuam no páreo e seguem para a próxima fase.

Nesse segundo momento, os concorrentes serão avaliados por um júri e também pelo público. A combinação da avaliação dos especialistas e da escolha popular é que vai decidir o grande vencedor em evento especial com os 12 finalistas. Vai encarar?

+ www.caipiroskasmirnoff.com.br.