14.05.2017  /  8:12

Várias cidades em uma só: um roteiro com o melhor de Toronto no Canadá

Toronto, no Canadá || Créditos: Divulgação
Toronto, no Canadá || Créditos: Divulgação

Toronto, no Canadá,  é uma cidade cosmopolita com 2 milhões e 700 mil habitantes e onde 80% da população veio de outros países. A vida cultural é intensa com museus, restaurantes e bares legais. Apesar de vibrante, Toronto é uma cidade que te abraça. Tudo funciona muito bem e a população diversa faz com que todos se sintam acolhidos.

Por Renata Araujo, do You Must Go

O que fazer

Quem vai pela primeira vez tem que visitar a CN Tower. São 147 andares e se o tempo estiver bom é possível ter uma vista linda de Toronto. Os mais corajosos podem se arriscar no edge walk, ou seja, caminhar na borda. Mas isso só pode ser feito no verão por medida de segurança. A dica é aproveitar o passeio e jantar no restaurante 360 lá em cima na hora que o sol se põe.

Você sabia que Toronto é uma das quatro cidade mais importantes em termos de arte de rua? Na região de Queen West, área mais alternativa e descolada, o Graffiti Alley é onde se concentra a maioria dos trabalhos urbanos. O tour de grafista custa 30 dólares por pessoa.

O Queen’s Park é um lugar lindo e ideal para fazer um passeio ao ar livre. Ao lado, o bairro de Yorkville, o mais sofisticado, é cheio de lojas, bares e restaurantes legais.

Com uma vida cultural intensa, Toronto tem museus com arquiteturas e coleções belíssimas. O Art Gallert of Ontario (AGO) tem projeto arrojado do famoso arquiteto Frank Gehry, nascido em Toronto. em forma de navio. Dentro do museu, o restaurante Frank é opção para esticar a programação em um almoço ou jantar.

O Royal Ontario Museum, na Bloor, em Yorkville, começou a ser construído em 1912 e teve sua última expansão assinada pelo arquiteto Daniel Libeskind. Ele foi palco da festa de abertura do Hot Doc, o maior festival de documentário da América do Norte que vai até o dia 7 de maio e atrai cerca de 200 mil espectadores, além de filmes brasileiros concorrendo.

No mesmo bairro, o Bata Show Museum, o museu dos sapatos, conta desde quando o homem passou a usar calçados até os dias de hoje, quando mostra sapatos de vários famosos.

Onde ficar

A cidade tem ótimos hotéis, como o Four Seasons Toronto, Fairmont e o luxuoso Ritz Carlton. Além do Interncontinental, no bairro de Yorkville.

Onde comer

Toronto tem restaurantes bem diversificados, como o sofisticado italiano Nota Bene em Queen St. West, o charmoso Sassafraz e o bistrô francês La Société, em Yorkville, e o Luma, no segundo andar do TIFF Bell Lightbox, com vista para a badalada King’s Street.

Toronto definitivamente reúne várias cidades em uma só!