29.04.2016  /  8:32

“Vão sobreviver as marcas que têm personalidade”, diz stylist ao Glamurama

Duas das stylists mais requisitadas do país, Flavia Pommianosky  e Patrícia Zuffa, e a consultora de moda Bia Paes de Barros bateram um papo com Glamurama para comentar os desfiles da semana de moda paulistana. De reflexões interessantes a dicas de moda que voam das passarelas às ruas, as opiniões do trio sobre os últimos lançamentos da moda brasileira.

||Créditos: Reprodução/Fotosite
Flavia Pommianosky||Créditos: Reprodução/Fotosite

FLAVIA POMMIANOSKY, stylist de campanhas e desfiles de grandes marcas como, Riachuelo, Arezzo e Dzarm.

Glamurama: Quais tendências têm despertado mais seu interesse?
Flavia Pommianosky: “Tenho sentido que cada vez a palavra tendência vem perdendo um pouco seu significado. Cada vez mais cada marca e cada estilista vai fazer um trabalho que tem a sua cara, que ele acredita. No final, claro, alguma coisa acaba se repetindo e a gente detecta. O que mais tenho visto são roupas mais moles, mais descontraídas e bastante decorativismo, muitas peças bordadas e decoradas.”

Glamurama: E qual será o resultado desse movimento?
Flavia Pommianosky: “Cada vez mais as marcas e estilistas vão investir em seus DNAs. As marcas que vão sobreviver são as que têm personalidade. Lógico que algumas marcas grandes têm que capturar o que está rolando e fazer um mix. Mas, cada vez mais, a personalidade de cada marca é o que vai definir o estilo.”

Patricia Zuffa || Créditos: André Ligeiro
Patricia Zuffa || Créditos: André Ligeiro

PATRICIA ZUFFA, stylist de artistas como Fiorella Mattheis, Ivete Sangalo, Sophie Charlotte e Debora Blocker

Glamurama: O que você tem achado desta temporada de moda?
Patricia Zuffa: “Acho que é um verão legal para a brasileira. Tenho visto umas coisas bem coloridas e também peças de alfaiataria que tenho gostado bastante. Acho que é um momento para a mulher brasileira se expressar de outra forma, além dos vestidos.”

Glamurama: Qual é sua tendência favorita da estação?  
Patricia Zuffa: “A forte onda de looks masculinos. Acho que é um jeito novo de se expressar, principalmente para a brasileira. Para aderir à tendência sem exagerar na dose, arremate o look com um salto e/ou uma camisa com decote.”

Glamurama: Pode nos dar uma dica de estilo que pratica com suas clientes?
Patricia Zuffa: “Esteja segura com você, com a sua identidade, com o que você acredita e gosta, e com o seu corpo. O mais importante em um look é se sentir bem.”

Bia Paes de Barros || Créditos: André Ligeiro
Bia Paes de Barros || Créditos: André Ligeiro

BIA PAES DE BARROS, consultora de moda

Glamurama: O que você tem achado desta temporada de moda?
Bia Paes de Barros: “O que mais me chama a atenção é a tendência do conforto. Você quase não vê mais salto alto na passarela. Os saltos são baixos, confortáveis ou quadrados. As roupas estão fluidas e mesmo a sensualidade está longe do corpo, gostosa.. Isso é o que eu tenho visto tanto dentro, quando fora das passarelas. As pessoas estão buscando certa casualidade.”