a

Vanda Klabin leva o sexo para sala de jantar na Casa Cor Rio

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
a
Sala de jantar by Gisele Taranto e Wanda Klabin na Casa Cor Rio || Crédito: Divulgação

Gisele Taranto, que está com um espaço nesta edição da Casa Cor Rio, decidiu criar uma sala de jantar temática por semana. A primeira teve como inspiração o mundo das reuniões, feita em parceria com a colecionadora de arte Mara Fainziliber. Já a segunda, que será inaugurada nesta terça-feira, terá como tema o sexo. E a convidada da vez é a curadora e historiadora de arte Vanda Klabin, que trouxe para o espaço obras de artistas como Adriana Varejão, Vik Muniz, Antônio Dias e Carlito Carvalhosa, todas fazendo alusão ao tema.

“As obras foram escolhidas dentro de um caráter de sensualidade, glamouroso, como se elas contassem uma crônica da sexualidade. Elas têm relações com o desejo, amorosidades e com as paixões”, explicou Vanda ao Glamurama. “A sala de jantar nos últimos anos não serve somente para refeições. As pessoas estudam, trabalham, namoram, as crianças brincam… Como a Casa Cor tem seis semanas eu separei seis temas para serem abordados. Cada tema eu mudo tudo: mesa, cadeiras, aparadores e convido uma pessoa, um curador, um artista ou colecionador de arte para fazer interferências nesse ambiente que eu criei”, disse Gisele Taranto.

A sala de jantar com o tema sexo vai contar com uma escultura feita de ouro e pelo de cabra por Maria-Carmen Perlingeiro, pratos com imagens eróticas, uma escultura de seios by Adriana Varejão, quadros sexuais de Vik Muniz, a série de desenhos eróticos do designer Ronaldo Barbosa e até mesmo um arranjo de flores de Fábio Carvalho pra lá de sensual. Como se não bastasse, duas telas irão projetar imagens de uma apresentação do Grupo Corpo, na qual os bailarinos sugerem movimentos sexuais, com música do cubano Lecuona.

*

A sala de jantar by Vanda Klabin fica em exposição até o próximo dia 23 de outubro. Os próximos temas serão: estudo, com Alessandro Sartore; trabalho, com Ana Laet; religião, com Antonio Neves da Rocha e refeição, com Duilio Sartori. Siga a seta para os cliques do espaço.

[galeria]4402558[/galeria]