19.03.2021  /  11:08

‘Van Gogh’, com Elias Andreato, e ‘As Palavras da Nossa Casa’, escrita por Adriana Câmara são as peças que podem ser vistas online a partir deste fim de semana

Peça ‘Van Gogh’ / Crédito: Reprodução

A pandemia fez com que diversas manifestações culturais tivessem que se reinventar, em especial o teatro, que ganhou formato online e pode ser visto sem sair de casa. Nesse domingo, o veterano dos palcos Elias Andreato retorna com o espetáculo ‘Van Gogh’.  O solo, montado pela primeira vez em 1993, ganhou nova versão que pode ser conferida gratuitamente.

A peça conta a história do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890), retratando o universo dele, desde suas obras até as violências e injustiças que sofreu ao longo da vida e carreira. O artista se suicidou aos 37 anos, sem ter seu talento reconhecido. Em vida, Van Gogh vendeu apenas um quadro, e atualmente suas obras impressionistas são arrematadas por milhões de dólares. As apresentações acontecem nos dias 21, 22, 28 e 29 de março, às 19h, neste link.

Além de ‘Van Gogh’, ‘As Palavras de Nossa Casa’, escrita por Adriana Câmara, inspirada em filmes de Ingmar Bergman, também estreará no formato virtual. A peça se tornou conhecida por conduzir os espectadores por uma experiência única na Casa das Rosas. Enquanto acompanhava os atores, o público percorria diversos cômodos do casarão da Avenida Paulista.

‘As Palavras de Nossa Casa’ / Crédito: Divulgação

Na trama, o espectador é convidado a invadir um encontro virtual no Zoom entre a famosa cantora lírica Charlote (Gizelle Menon), sua filha única Eva (Adriana Câmara) e seu genro Victor (Glau Gurgel). Para conferir a versão virtual, que acontece de segunda a sexta, às 14h30 e às 19h30, e, no sábado, às 16h e às 20h, basta clicar nesse link.