01.04.2019  /  17:23

2019 começou no zodíaco e chegou a hora de ficar livre para o futuro. Vem saber!

Lua minguante || Créditos: Reprodução

Estamos em plena Lua minguante, o que significa que não devemos começar nada e esperar a Lua Nova que só será no dia 5 de abril, às 5h52, em Áries. Aí sim, o ano de 2019 começa, já que é neste signo, que representa o inicio do zodíaco, que o ano universal tem seu real inicio.

Até lá, devemos arrematar o que estivermos fazendo, analisar os resultados e planejar o novo ciclo. Inclusive, porque Mercúrio começou a caminhar direto nesse último final de semana e muita coisa que ele tinha atrasado, complicado e confundido, ainda tem que ser realinhavado, costurado e concluído. Tem ainda uma turminha de planetas em Peixes junto com ele, alertando que é preciso arrematar o passado pra poder ficar livre pro futuro! Aliás, Peixes é muito afeito a arrematar o que estiver em curso. Nesse inicio de semana, Lua e Vênus estão ali, além de Mercúrio e Netuno, o próprio regente do signo, o que é muito bom pra se dedicar a atividades humanas, sensoriais, sensíveis, criativas, artísticas, voluntárias e coletivas. Vamos aproveitar a semana pra fazer tudo isso!

Com a Lua Nova em Áries, o signo de maior energia, vitalidade, capacidade de ação e de decisão do zodíaco, vamos sentir que agora é hora da coisa deslanchar! Ainda mais porque o Sol, a Lua e o Ascendente estarão naquele signo, superdecididos a inaugurar uma nova fase, bem mais promissora. O Áries é um signo criativo, inventivo, pioneiro e desbravador, o que torna essa lunação, uma ocasião muito oportuna pra gente começar projetos, tomar iniciativas, lançar novos negócios e acreditar no futuro.

O regente de Áries e do novo ciclo é Marte, que acaba de entrar em Gêmeos, afirmando que é hora de agir, abrir a boca, negociar, vender o peixe, argumentar, propagar ideias, mostrar produtos ou disponibilizar serviços. No Meio do céu estão Saturno/Plutão que caminham juntos e que neste mês se aproximam mais, propondo novos negócios e empreendimentos. Essa dupla de planetas sempre nos convoca a estruturar alguma coisa que levará muito anos pra se desenvolver. Por isso, tudo o que dependa de planejar, organizar, administrar e estruturar está na ordem do dia. É hora de criar, inventar, ousar, lançar e inaugurar: empreender é a palavra-chave para o momento! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – tem mil novidades nesse seu novo ciclo pra você criar, divulgar e sair vendendo. Você está cheio de ideias novas no quesito financeiro e cheio de empreendimentos novos pra pôr no mundo. Finalize logo tais projetos, planeje bem como irá executá-los. Na Lua nova, plante as sementes do futuro e expanda-se.

TOURO – esse ciclo não costuma ser muito importante pra você e sim o do mês que vem, que é quando terá Lua Nova em seu signo. Muitas ideias pairam no ar pra serem inauguradas no futuro próximo. E a turma de planetas em Peixes está ajudando a criar e organizar seu futuro. Aja em prol disso e das suas finanças agora mesmo.

GÊMEOS – são muitos os projetos futuros que estão por vir. Pra isso, Marte em seu signo vai ajuda-lo a caminhar mais objetiva e rapidamente. As últimas semanas foram vagarosas e só agora poderá arrematar alguns tópicos da área profissional e fazer as devidas colheitas. Por isso, empenhe-se pra estar tudo pronto pra Lua Nova.

CÂNCER – você nem imagina que beleza de ciclo será o seu! Há tanta energia disponível pra você colocar nos planos profissionais e nos novos horizontes e territórios já conquistados. Isso deve gerar outros projetos novos e atrair novos parceiros, que vão querer se juntar a você. Pois então: mãos à obra! Planeje e plante as sementes certas!

LEÃO – essa lunação vai ser ótima pra você porque põe seu regente Sol estará em alta, tanto em termos de energia, quanto de alegria e vontade de expandir, explorar novos horizontes e territórios, sejam intelectuais ou físicos: viaje! O futuro e os seus amores estarão em alta também! Até lá, ponha a casa em ordem e arremate a crise atual.

VIRGEM – o ciclo ativa a vontade de ir fundo em questões que se encontram à beira de alguma crise. Não se impressione, apenas aja pra resolvê-la. No entanto, o setor profissional está em alta e suas parcerias demonstram que a paciência foi fundamental pra suportar as ultimas confusões e reequilibrar a relação. Ufa!

LIBRA – Lua Nova se dará no seu signo oposto deve por as parcerias em evidencia; ou melhor, o outro é quem estará em destaque. Através de abordagem intelectual e inovadora, você poderá travar diálogos promissores com seus parceiros e trabalhar rumo à expansão e ao futuro. Sua regente Vênus promete um dia a dia charmoso.

ESCORPIÃO – apesar das confusões das ultimas semanas, você teve um período de amor, prazer e diversão. Agora, chegou a hora de arregaçar as mangas e criar, trabalhar e se empenhar pra sair do mesmo lugar. Seu regente Marte, diz que é hora de ir fundo e negociar pendencias que beiram a crise. Mente criativa em alta.

SAGITÁRIO – esse ciclo costuma ativar a área mais gostosa da vida, intensificando os afetos e a criatividade, trazendo muita diversão e prazer. Bom, né? Na área das finanças também haverá criatividade suficiente pra empreender e inventar novas formas de ganhos. Seu regente continua em seu signo favorecendo tudo pra você.

CAPRICÓRNIO – é chegado a hora de se voltar pra dentro de si mesmo e se perguntar o que realmente deseja da vida pessoal, familiar e intima. Isso tudo pra que possa dar vazão à grande energia empreendedora que está disponível em você, entrar em harmonia com ela e usá-la a seu favor. Elabore, planeje e plante sementes na Nova.

AQUÁRIO – esse ciclo propõe falar e investir no seu futuro intelectual. Chegou a hora de se abrir pra novos interesses, novos assuntos, lugares e relações, inaugurando o ano de uma vez por todas. Em alta também estarão os afetos e a criatividade. As finanças estarão em fase de reequilíbrio e o futuro acena com expansão: invista nele.

PEIXES – Vênus se une ao seu regente Netuno e a Mercúrio pra restaurar a harmonia, a paz e a afetividade em sua vida. São muitas as pendencias que você tem pra arrematar. Pois então, organize-se logo, pra se abrir pro novo ciclo, que avisa: é hora de apostar na criação de novas formas de empreender e de ganhar dinheiro.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br