16.09.2020  /  16:13

Use máscara e aposte nos três estilos de sobrancelhas que são tendência em 2020 para arrasar protegida

Kylie Jenner e Selena Gomez / Crédito: Instagram

Com o uso obrigatório das máscaras, batom é praticamente um produto que vai ter que ficar para depois. Para as mulheres que amam se maquiar, o jeito agora é focar no olhar, investindo em rímel, delineador, sombras e, claro, nas sobrancelhas, que são capazes de deixar o visual ainda mais marcante. A seguir, Glamurama entrega os três estilos diferentes de sobrancelhas que são sucesso neste ano. A gente ainda ensina a criar cada look com dicas da maquiadora Tobi Henney.

Fofas e Cheias

Este look é ousado, espesso e amado em todos os lugares por sua capacidade de suavizar o rosto, mantendo ainda assim muita força no olhar. O estilo ligeiramente desleixado cria naturalmente um efeito jovem, por isso é um ótima ótima para qualquer pessoa, independentemente da idade. Para esse estilo de sobrancelha, o truque é pentear os pelos para cima, como explica a Tobi, e contar com a ajuda de sombra ou gel específico para a área.

Sobrancelhas com Sombra

As sobrancelhas esculpidas com sombras criam um arco de aparência natural usando o produto para preencher as falhas e deixá-las cheias. Para isso, use não apenas uma ou duas cores de sombras, mas três. “A cor mais escura deve ser passada na cauda da sobrancelha e subir no arco, enquanto a tonalidade média deve ser misturada com uma um pouco mais clara na parte interna e trabalhando em direção à parte média da sobrancelha”, ensina Henney. Quem usa muito esse estilo é Kylie Jenner, que nunca aparece com os fios sem sombras com um degradê perfeito. Olha só!

View this post on Instagram

what lip is your fav ? tap for details! @kyliecosmetics

A post shared by Kylie ? (@kyliejenner) on

Sobrancelhas Aparadas

Dentre todos os looks apresentados, esse com certeza é o mais natural, e não menos marcante. “Para uma sobrancelha aparada, gosto de simplificar o processo e focar no uso de um produto para preencher onde os pelos são esparsos e definir com um gel que tenha apenas um pouco de cor”, explica o maquiador. Esse estilo é parecido com o de Selena Gomez, que possui sobrancelhas bem aparadas, finas e ainda assim destacadas.