UOL vende operação de data centers por mais de R$ 1,5 bilhão. Saiba tudo!

23.04.2020  /  12:29

Digital Colony compra a operação de centro de dados do UOL / Crédito: Getty Images

O fundo norte-americano Digital Colony comprou a operação de centro de dados do UOL, a UD Tecnologia, em uma transação estimada em mais de R$ 1,5 bilhão. As empresas não revelaram oficialmente os valores da negociação. A informação é do jornal “Valor Econômico”.

A UD Tecnologia é responsável por soluções de infraestrutura para operações online e foi criada no ano passado, fruto da divisão da unidade de TI do Grupo UOL, a UOL Diveo, em duas companhias: a Compasso UOL, de software e serviços de tecnologia, e a UD, de infraestrutura. São cerca de 2,2 mil clientes ativos (incluindo UOL e PagSeguro), 60 funcionários e dois centros de dados, ambos no estado de São Paulo.

Ex-funcionário do UOL, Marcos Peigo será o CEO da operação – nos últimos anos o executivo ocupava a vice-presidência de criação de valor para a IBM América Latina. O Digital Colony renomeará a operação com o nome de Scala Data Centers. O objetivo é se tornar líder na oferta de infraestrutura digital na América Latina em um prazo de cinco anos. Esse é o segundo investimento do fundo norte-americano em infraestrutura digital no Brasil. Em 2019, o Digital Colony adquiriu a Highline, focada em antenas de transmissão.

A venda dos ativos de data center não significa a saída do UOL Diveo do mercado. A empresa seguirá provendo serviços de infraestrutura, agora baseados em parceria com a Scala.