17.11.2020  /  9:00

Uma lista das boas com portais para se atualizar sobre o coronavírus e evitar as ‘fake news’? Temos!

Portais para se informar sobre a situação da pandemia || Getty Images

Mesmo na fase verde do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus é necessário cuidados redobrados para conter  a transmissão do vírus. Para evitar o contágio e proteger quem você gosta, a Prefeitura de São Paulo indica o uso contínuo da máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. Além disso, evite tocar olhos, nariz e boca e não compartilhe objetos de uso pessoal. Além desses e outros cuidados extremamente necessários, é importante se manter bem informado e estar atento ao que acontece no cenário da pandemia, cumprindo as recomendações e também evitando as ‘fake news’. A seguir, alguns portais para se manter bem atualizado:

Os portais do governo fornecem todas as informações necessárias sobre o enfrentamento da doença, recomendações, boletins e notícias atualizadas sobre a pandemia. No portal da Prefeitura de São Paulo é possível acompanhar as novidades e a situação da doença na cidade, além de responder perguntas frequentes dos cidadãos. Outro site oficial para se atualizar é o da Organização Mundial da Saúde, que também traz recomendações, atualizações e também fala sobre a verdades e mitos da doença.

O site da Unesco, além de informações, indica alguns sites que podem ajudar na educação à distância, modalidade que se tornou comum com a chegada da pandemia. A Organizações das Nações Unidas (ONU) preparou um informativo e artigos para saber mais sobre o assunto. Além disso, o Ministério da Saúde do Brasil tem conteúdos sobre a transmissão do vírus, prevenção, tratamentos e boletins epidemiológicos e também traz à tona as ‘fake news’ que correm sobre a Covid-19.