27.06.2020  /  9:00

Uma das ilhas mais hypadas do Caribe inicia abertura para turismo nessa semana. Mas todo cuidado é pouco!

Ilha de Saint Barthélemy, no Caribe / Crédito: Divulgação

Os apaixonados por viagens podem começar a se planejar. As autoridades de Saint Barthélemy, ou Saint Barth, anunciaram a retomada das atividades turísticas essa semana após longo período de quarentena. Destino preferido de uma turma que curte praia e ferveção, a ilha reabre, porém com novas regras por causa do coronavírus.

Tudo está sendo feito com muita segurança. As autoridades do local anunciaram que a entrada na ilha só será permitida para quem portar um teste RT-PCR negativo à Covid-19, realizado no máximo três dias antes da chegada. Caso o turista não tenha como realizar a testagem nesse período, poderá fazer na própria ilha em no máximo 24h e, após isso, ficar em quarentena até que o resultado seja conhecido pelas autoridades médicas. Em caso de estadias de mais de sete dias, um segundo exame deve ser feito. Crianças até 10 anos estão livres dessa avaliação.

O porto de Gustávia, para quem vem de barco, e o aeroporto Saint Barthélemy Airport (Remy de Haenen Ariport ou SBH) já estão funcionando normalmente. Se cuida galera!