28.01.2019  /  8:00

Um roteiro de pequenas ilhas para desbravar a Jamaica fora do radar da alta temporada

A fim de desbravar um novo destino, mas sem lotação de turistas comum nas férias? Pois Glamurama preparou um lista com pequenas ilhas paradisíacas na Jamaica fora do radar da alta temporada. Escondidos ao longo da costa, lugares com fácil acesso via barco são uma opção para quem busca dias de paz e tranquilidade. Segue a trilha!

Navy Island

Navy Island || Créditos: Divulgação

Fica localizada na costa de Port Antonio, na zona noroeste da Jamaica. Esta ilha que já foi propriedade do ator Errol Flynn, fica a meia milha de barco. É perfeita para praticar hiking ou fazer um piquenique, mas você também pode aproveitar a praia escondida com paisagens caribenhas que são um verdadeiro paraíso.

Monkey Island

Monkey Island, na Jamaica || Créditos: Divulgação

Este já é um ponto de encontro conhecido localizado fora da costa de Portland. A Monkey Island fica a cinco minutos da San San Beach, ao final de um banco de corais, e é acessível por caiaque ou fazendo uma caminhada durante a mare baixa. É uma ilha sem infraestrutura onde se pode encontrar uma verdadeira escapada na sua praia de areias brancas e cercada pela floresta tropical. Os mais aventureiros podem praticar snorkel ou mergulho com cilindro nos arredores de um azul profundo, em qualquer época do ano.

Pigeon Island

Pigeon Island, na Jamaica || Créditos: Divulgação

É um dos segredos mais bem guardados da Jamaica. Este pequeno cayo em Portland Bight, na costa sul é praticamente uma utopia. A ilha intocada é acessível a partir de barcos particulares que você pode fretar saindo de Kingston. Com um rico ecossistema de corais, peixes, tartarugas e até uma rara espécie de tubarão, o ponta preta, é perfeita para a pratica de snorkel. Mas, claro, você também pode aproveitar as areias brancas e fofas para um relaxante e silencioso banho de sol do Caribe.

Booby Cay

Ilha Booby Cay, na Jamaica || Créditos: Divulgação

Na costa de Negril, a Booby Cayfoi locação do classic filme da Disney “20.000 Léguas Submarinas”. Você pode chegar lá com barco para se aventurar em uma experiência fantástica de mergulho com cilindro por seus imensos sistemas de corais. O nome da ilha vem dos pássaros Booby, que retorna à ilha anualmente para acasalar e botar seus ovos.