16.07.2016  /  8:30

Um roteiro com quatro hotéis para curtir todo o luxo de Buenos Aires

Que tal aproveitar o inverno para curtir Buenos Aires como ela merece? Para te ajudar no roteiro, Renata Araujo, nossa colaboradora do blog You Must Go, lista aqui quatro hotéis puro luxo que valem a pena conferir, nem que seja para curtir um jantar regado aos bons vinhos argentinos. Tome nota!
Palácio Duhau Park Hyatt
palacioduhauparkhyatt-cine
Palácio Duhau Park Hyatt || Créditos: Divulgação

Um dos hotéis mais emblemáticos da cidade, o Palácio Duhau Park Hyatt foi construído nos anos 30 em estilo belle époque e se mantém como um verdadeiro palácio. Marco arquitetônico de Buenos Aires, no elegante bairro da Recoleta, está super bem localizado – dá para ir andando até boas lojas e restaurantes. Sem contar restaurantes do próprio hotel que são ótimos e valem a ida, seja para tomar café, almoçar ou jantar. Mesmo modernizado, o Palácio Duhau conseguiu manter a tradição de quando foi inaugurado. Ele conta ainda com belíssimos jardins e um super spa urbano, com uma piscina aquecida de 25 metros. De quebra, tem uma galeria de arte e uma floricultura próprias. Mais luxo, impossível!

Faena
faena-cine
Hotél Faena || Créditos: Divulgação

Inspirado na belle époque, com mobiliário vermelho, característico da marca argentina Faena, o hotel ainda leva o selo de qualidade do Leading Hotels of the World. Os quartos e suítes variam de 30m² até 250 m² e muitos têm vista para o moderno bairro de Porto Madero, onde há bares, cafés e resturantes. Além de uma linda piscina, o próprio Faena tem quatro restaurantes, entre eles o Bistro Sur – de alta gastronomia e decoração do designer francês Phillipe Starck – e o El Mercado – que relembra as cantinas argentinas e o charme dos mercados europeus. A casa de shows El Cabaret oferece shows de tango modernos e de bom gosto. Bem ao estilo portenho.

Four Seasons
fourseasons-cine
Four Seasons || Créditos: Divulgação

No coração da Recoleta, o hotel fica perto de lojas hypadas e de atrações culturais da cidade. Em uma mansão francesa do século 20, as instalações são modernas e elegantes, como é de se esperar da marca FS. São 116 quartos e 49 suítes, sendo que sete exclusivas ficam em uma mansão anexa no estilo belle époque francesa. A La Mansión tem pé direito alto, decoração no estilo provençal com muito romantismo e luxo. Destaque para o restaurante Elena, de comida argentina contemporânea, sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo. Passou por uma reforma e atrai não apenas turistas, como moradores da cidade. O Four Seasons conta ainda com um ótimo spa, academia de ginástica e salão de beleza. Ui!

Hotel Madero Buenos Aires
hotelmadero-cine
Hotel Madero || Créditos: Divulgação

O Hotel Madero Buenos Aires, no bairro de mesmo nome, fica perto de ótimos restaurantes e é uma ótima opção para quem vai à cidade a trabalho ou a lazer. Com o selo Wolrd Hotels, tem 197 quartos bem equipados com tudo o que o viajante precisa nos dias de hoje. Destaque para a varanda com linda vista para os diques de Puerto Madero. O hotel conta ainda com piscina coberta climatizada, jacuzzi, academia de ginástica e um terraço com deck e solário natural. Um hotel de 11 anos, que sabe preservar sua modernidade, oferece bom atendimento, conforto e ótima localização.

 Por Renata Araujo do blog You Must Go!