Um bate-papo com a expert em décor Tricia Guild. Pode entrar!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

 

Tricia Guild é referência no mundo da decoração. A designer britânica, dona da renomada Designer’s Guild – que vende tecidos, papéis de parede, etc – é uma das maiores experts em cores e já publicou 14 livros sobre décor. Em São Paulo para lançar a sua coleção outono/2013 na Empório Beraldin, distribuidora da marca dela no Brasil, Tricia bateu um papo com Glamurama e entregou as tendências de tons e tecidos para o ano que vem.

Quando você começou a se interessar pelo mundo da decoração “Aos três anos de idade! Meus pais eram muito criativos e contemporâneos. A minha casa era toda colorida. Londres nos anos 50 e 60 era assim.”

Como você decide cores e estampas para suas coleções? “É um processo contínuo.  Eu me inspiro em arte, música, filmes… em tudo que eu eu entro em contato. A ideia chega naturalmente, trabalhar com décor sempre foi a minha forma de expressão.”

Viaja muito para fazer pesquisa? “Sim, vou a Índia todo ano conferir os têxteis do país e exploro bastante a Europa também.”

Quais prints e tons vão reinar em 2014? “A minha coleção de outono foi toda baseada em tecidos da Rota da Seda. Já a primavera terá tons mais frescos, mas com pegada oriental também. Além disso, investi pesado em diversos tecidos monocromáticos, para as pessoas seguirem seus próprios gostos também.”

Existem regras na hora de misturar tecidos com cores para decorar um ambiente? “Misturar muitas cores e estampas, não dá certo. Tem que existir equilíbrio. Mas, fora isso, não gosto de estabelecer regras. Acima de tudo, o bom senso deve prevalecer.”

Como você decora a sua própria casa? “A minha casa é bem colorida, claro, exceto pelos tetos e pisos, que prefiro deixar neutros. Os quartos são sempre um reflexo das minhas coleções. Dou sempre uma inovada, mas nada muito drástico porque gosto de deixar algumas peças de decoração por bastante tempo.”

Você tem alguma dica para quem quer inovar a sua casa ou escritório? “Faça um mood board. Misture tecidos, imagens inspiradoras, o que quiser. Isso ajuda a entender como você gostaria de decorar o ambiente.”