12.05.2019  /  9:00

Último dos seis tronos de “Game of Thrones” escondidos pelo mundo pode render encontro com Jon Snow. Entenda!

O verdadeiro Trono de Ferro de “GoT” || Créditos: Reprodução

Dos seis tronos feitos à imagem e semelhança do Trono de Ferro de “Game of Thrones” que a rede americana de televisão “HBO” mandou esconder em pontos diferentes do planeta para celebrar a estreia da oitava e última temporada da atração, cinco já foram encontrados por fãs das aventuras baseadas nos livros de George R.R. Martin, que como prêmio pelo achado receberam uma coroa idêntica a do rei dos Sete Reinos Robert Baratheon (interpretado por Mark Addy).

E um desses tronos estava em terras brasileiras – mais especificamente, em Beberibe, no Ceará – e foi descoberto no fim de março por Claricia Amaro. Os outros foram colocados em Tumbler Ridge, na região da British Columbia do Canadá; em Björkliden, na Suécia; em Castillo De Atienza, na Espanha, e em Gloucestershire, no Reino Unido, de acordo com pistas publicadas no site da emissora americana.

Dado o hype em torno de “GoT” no momento, a “HBO” agora planeja dar ao descobridor do último tesouro ainda escondido uma honraria maior do que a tal coroa de Baratheon – que por sinal pode ser comprada online por US$ 350 (R$ 1.386). Uma visita ao set da série com direito a fotinho junto com o elenco principal seria uma opção, sem falar na fama momentânea que algo desse tipo certamente trará ao mortal sortudo. À caça! (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, a foto da brasileira Claricia Amaro, que descobriu um dos tronos no Ceará: