15.12.2020  /  17:35

Vai descer a serra? Que tal ir para praia de avião neste verão? Sem congestionamentos, a viagem dura menos de uma hora…

Praia deserta em Ubatuba || Créditos: Reprodução

Já pensou em trocar o carro por avião para ir de São Paulo até cidades do litorâneas que ficam a menos de 300 km da capital? Por exemplo, embarcar para a Praia Grande que está a 78 km ou Paraty, no Rio, que fica a 277 km de São Paulo? Ou ainda trocar os 218 km que separam a capital de Ubatuba e que chega a demorar mais de 12 horas na estrada, por um voo de 55 minutos?

Isso já é possível e mostra uma nova tendência de viagem para este verão. Entre 14 de dezembro e 31 de janeiro, o turista terá a opção de fazer de avião trajetos feitos de carro normalmente. Serão 38 voos diários saindo de São Paulo para esses destinos, todos com menos de uma hora de duração e valor médio de R$500 por trecho, um valor considerado “salgado”. A aeronave usada para estes destinos, modelo Cessna, comporta apenas nove passageiros, o que pode reunir apenas um grupo de pessoas ou família, e é operada pela Azul.

*Em tempo: As prefeituras do Litoral Sul e Norte de São Paulo anunciaram uma série de limitações em relação à temporada de férias de verão, na tentativa de evitar aglomeração e a proliferação da Covid-19. Mas a previsão é de que turistas deixem em massa a capital rumo às praias neste final de ano. Nas praias, as festas de Réveillon, queima de fogos e a restrição de movimentação nas praias já estão entre as decisões dos governantes.