08.03.2016  /  9:02

Tudo sobre o novo programa de entrevistas de Alberto Renault

tamanho_alberto
Alberto Renault || Créditos: Divulgação

Tem novidade muito boa prestes a invadir sua TV, glamurette. É o programa “Muitos Anos de Vida”, dirigido por Alberto Renault, que estreia nesta quarta-feira, às 23h30, no canal GNT. A primeira temporada será dividida em cinco episódios, que vão abordar temas que celebram a vida, assim como reflexões sobre como viver bem. Neles, o diretor entrevista 30 personalidades com idades que vão de 50 a 99 anos, e que se relacionam de forma bem particulares com o tempo. Entre eles, Costanza Pascolato, de 76 anos, Tia Maria do Jongo, de 95 anos, e o pescador Seu Chiquinho, de 99 anos. “Meu programa é uma homenagem às rugas, ao tempo e à maturidade. Acho que envelhecer é somar, não subtrair”, diz o diretor, que em seguida cita Nelson Rodrigues: “Jovens, envelheçam depressa…”.

cine_alberto (1)
Em sentido horário, Alberto Renault com Seu Chiquinho, Tia Maria do Jongo e Costanza Pascolato, entrevistados do programa “Muitos Anos de Vida” || Créditos: Divulgação
Depois de toda esta imersão e aprendizado sobre a forma com que cada um encara a idade que tem, Alberto dá a letra sobre o lado bom de envelhecer: “Aprender a apreciar o momento, o instante, ver a vida como um presente. Acho que a maturidade nos faz viver no presente, sem os ranços do passado e sem a ansiedade com o futuro.” E finaliza com a frase de Drummond: “Fazer 70 anos é viajar entre o  já-foi e o não será”.
E Alberto não para por aí. No segundo semestre, vai ao ar o programa “Casa Brasileira-Fazendas” e, em Janeiro de 2017, uma nova temporada de “Casa Brasileira Férias”.
“Muitos Anos de Vida” estreia nesta quarta-feira, às 23h30.