29.07.2018  /  9:00

Truquinhos de beleza para garantir mais cinco minutos de sono. Que tal?

Uns minutinhos a masis vão bem, obrigada || Créditos: Getty Images

Sabe aqueles dias em que você simplesmente não quer passar horas se arrumando? Muitas vezes, alguns minutinhos a mais de sono são preciosos. Para facilitar, reunimos especialistas que deram dicas de como otimizar seu tempo na hora da produção e ficar um tempinho a mais na cama.

Olhar poderoso 24h
Segundo Carina Arruda, esteticista da MyLash, se tem algo capaz de eliminar o efeito “acordei agora” do rosto são cílios poderosos. Para quem dormiu pouco e acordou com pálpebras inchadas, a dica é apostar em uma boa máscara de volume ou aumento de cílios. As extensões são perfeitas para quem quer destacar o olhar e não ter trabalho, já que elimina a necessidade do uso de rímel. A manutenção deve ser feita mensalmente.

Hidratação no chuveiro
Otimize seu tempo unindo duas atividades. Durante o banho, aposte em óleos corporais para hidratação. Segundo a naturóloga do W Estética & SPA, Mariana Vitte, esses produtos mantêm a pele sempre hidratada, pois formam uma película que evita o ressecamento da região.

Bad hair day? Aposte num coque poderoso
Jamais deixe seu cabelo “saber” que você tem pouco tempo para se arrumar porque ele irá se rebelar. Brincadeiras à parte, se estiver correndo contra o tempo e os fios estiverem em um dia ruim, siga a dica da profissional Daniela Fiszpan: “Um coque bem alto e despretensioso. Prático, traz personalidade para a produção. O penteado coringa cai bem em qualquer ocasião e só precisa de alguns grampos”. Para aquelas que tem pouco cabelo, a especialista recomenda apostar na rosquinha (tipo de prendedor que dá volume) ou apliques.

Perfume no lugar certo
Sabe aquelas pessoas que passam o dia inteiro na rua e, ao fim do dia, ainda estão cheirosas? A dica é aplicar o perfume nos lugares certos. “Não esfregue a região quando aplicar o perfume. Os principais pontos são atrás das orelhas, punhos e áreas de dobras, como junção do antebraço, pois possuem maior circulação sanguínea”, revela a especialista em desenvolvimento de aromas Nathalia Carravetta. Dessa forma, você evita ter que reaplicar o produto várias vezes ao dia.