(FOTO: Jared Kushner, Ivanka e Donald Trump Getty Images)

Jared Kushner, Ivanka e Donald Trump || Créditos: Getty Images

Trump pode lançar canal de TV caso perca a corrida pela Casa Branca

18.10.2016  /  18:05

63885787
Jared Kushner, Ivanka e Donald Trump || Créditos: Getty Images

Donald Trump já tem um plano B para o caso de perder as eleições presidenciais nos Estados Unidos, em novembro. Segundo candidato melhor colocado nas pesquisas depois de Hillary Clinton, apesar das acusações de assédio sexual que pipocam contra ele na mídia, o bilionário considera lançar seu próprio canal de televisão no país, a Trump Network, se realmente levar a pior na disputa pela Casa Branca.

O encarregado de buscar investidores interessados a bancar a ideia é Jared Kushner, que é casado com Ivanka Trump, a primogênita do bilionário. Nas últimas semanas, Kushner manteve contato com vários bancos e fundos de investimentos, inclusive com o LionTree, que apesar de pequeno já atuou em transações como a compra da Virgin Media pela Liberty Global, em 2013, por US$ 23,3 bilhões (R$ 74,2 bilhões).

A Trump Network teria como público alvo o eleitorado mais conservador dos Estados Unidos, justamente aquele com o qual Trump tem mais empatia. Também existem rumores de que a rede teria entre suas lideranças o empresário de mídia digital Stephen Bannon, chefe da campanha do bilionário à presidência. Oficialmente, no entanto, todos eles negam o interesse em investir no negócio. (Por Anderson Antunes)