08.11.2017  /  14:23

Triptyque Architecture assina o projeto da Escola Concept paulistana… Vem saber

Escola Concept terá projeto da Triptyque Architecture || Créditos: Divulgação

A Escola Concept criada pelo Grupo SEB, que segue metodologia inovadora de ensino, antecipa o que deve ser o futuro da educação e foca em áreas como empreendedorismo, cooperação e sustentabilidade, está localiza no endereço antes ocupado pelo colégio Sacré-Coeur, um edifício icônico da cidade de São Paulo, que já formou gerações de glamurettes. Glamurama já sabe que a Triptyque Architecture irá resgatar esta edificação e dar a ela um novo uso e formato, trazendo o prédio para o universo das demandas contemporâneas e inputs dos dias de hoje.

O prédio original da década de 1930 possui fachada tombada e algumas ampliações, como o anexo construído entre os anos 1940 e 1960. A reforma contará com a criação de uma marquise que percorre o parque e interliga todos os blocos unindo as quadras e piscina – o melhor é que o projeto foi feito respeitando a vegetação atual. Todas as intervenções, a começar pelas marquises, serão feitas com madeira certificada e de alta tecnologia. As salas de aula terão layout modular em sintonia com novas metodologias de ensino.

E mais: o edifício original tem piso de madeira que será tratado, aproveitado e ampliado. A capela será transformada em auditório e uma torre de 40 metros será preservada integralmente e aproveitada como espaço expositivo. Tudo fica pronto até fevereiro do ano que vem, bem a tempo do início do ano letivo. Viva!