25.01.2017  /  8:03

Trend alert! Biquíni de crochê domina as praias brasileiras neste verão

Grazi Massafera, Helena Bordon e Marina Ruy Barbosa com seus modelos || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação
Grazi Massafera, Helena Bordon e Marina Ruy Barbosa com seus modelos || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação

O que anda roubando a cena nas praias brasileiras neste verão são os biquínis e maiôs de crochê. Não em quantidade, que fique claro, mas em charme. Símbolo máximo do slow-fashion adaptado ao beachwear, a peça representa o novo luxo à beira mar, baseado no trabalho manual. “As mulheres estão descobrindo esse biquíni. O perfil das que estão aderindo é o de uma mulher sofisticada, com faro apurado pra moda”, disse Giovana Dias, estilista pioneira na criação dos modelos, em entrevista ao Glamurama.

Giovana fez o primeiro biquíni de crochê há 15 anos, quando sua marca, hoje baseada em São Paulo, ainda estava começando em um pequeno ateliê em Trancoso. Os modelos são vendidos por R$ 720 – preço superior à maioria dos biquínis encontrados no mercado, mas “não acabam”, defende Giovana. “A durabilidade deles é enorme. Biquíni igual ao meu, não tem”, completa. Hoje, a peça representa cerca de 20% da produção total de Giovana Dias, que ainda tem os vestidos como seu carro-chefe. Quadro que está, aos poucos, mudando.

A peça leva cerca de de dois dias para ser feita e são poucos os artesãos aptos a fazê-lo. Por se tratar de uma peca em escala menor é ainda mais minuciosa. “Em uma equipe de cerca de 30 artesãos, apenas 3 tem know-how para fazer biquíni”, contou Giovana, referindo-se a sua equipe.

O biquíni também pode ser encomendado sob medida. É possível escolher a combinação de cores das linhas, assim como a modelagem desejada. Tudo pelo mesmo valor final, tá?

Quem usa? Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e muito mais. Confira!

+giovanadias.com.br