26.06.2018  /  9:52

Tradicional loja de departamento dos EUA anuncia nova CEO em busca de espaço na internet

Darcy Penick || Créditos: Getty Images

Cada vez mais focada no comércio eletrônico, a americana Bergdorf Goodman resolveu radicalizar e contratou uma expert no assunto para ser sua presidente: atual CEO do site Shopbop, fundado em 1999 e comprado pela Amazon em 2006, Darcy Penick vai comandar a tradicional loja de departamento dos Estados Unidos a partir de 4 de setembro. Assim que assumir o cargo, a jovem executiva se reportará diretamente a Geoffroy van Raemdonck, o chairman do Neiman Marcus Group, que controla a Bergodorf.

Penick é considerada uma das principais forças por trás do Shopbop, que é especializado em artigos de moda e há anos é um dos pontos de compras favoritos dos fashionistas na internet. Na Bergdorf, onde já trabalhou no começo dos anos 2000, ela terá como principal tarefa desenvolver a presença virtual da empresa, fundada em 1899, que conta com duas lojas próprias na região central de Nova York e boutiques em outras localidades.

O varejo tradicional americano tem sofrido muito com a ascensão de companhias online como a Amazon. No começo do mês, a mítica Lord & Taylor, também de NY, até anunciou que vai fechar suas portas em breve depois de 104 anos de atividades na Big Apple e em razão dos novos hábitos de consumidores modernos, que cada vez mais evitam sair de casa e preferem fazer suas comprar pela rede. A esperança do pessoal da Bergdorf é evitar um fim parecido com a contratação de Penick. (Por Anderson Antunes)