13.05.2010  /  18:45

Membro do alto escalão da Igreja da Cientologia quer vender fitas com desabafos de Tom Cruise.

Dor de cabeça à vista para Tom Cruise. Circula em Hollywood o comentário de que Marty Rathbun, ex-membro do alto escalão da Igreja da Cientologia, estaria mantendo conversas com alguns dos maiores tabloides norte-americanos. Durante estas conversas, Marty teria oferecido uma caixa recheada de fitas cassete que teriam sido utilizadas para gravar as sessões de "auditoria" realizadas com o astro na época em que ele estava se divorciando de Nicole Kidman.

* Para os cientólogos, uma auditoria nada mais é do que uma sessão de desabafo com um dos líderes – David Miscavige, o chefão da igreja, no caso de Tom. Segundo Marty, o ator não sabia que estava sendo gravado. Pior ainda: Miscavige teria usado as fitas para divertir os amigos em várias ocasiões.

* Não é a primeira vez que a Igreja da Cientologia vira notícia neste ano. Recentemente, o culto foi alvo de uma série de reportagens produzida pelo jornalista Anderson Cooper, da CNN, que contou com depoimentos de diversos ex-membros e rendeu várias manchetes no hemisfério norte.

Tom Cruise: o feitiço virou contra o feiticeiro