02.12.2019  /  14:52

Tonia Carrero será relembrada no livro ‘Amigos Para Sempre’ que retrata uma de suas obras, além de fotos e textos inéditos

O lançamento acontece hoje na Livraria da Travessa / Crédito: Reprodução

Para celebrar o ano em que Tonia Carrero completaria 70 anos de carreira, a Ibis Libris lança nesta segunda-feira, o livro “Amigos para sempre”, que traz os detalhes da peça de mesmo nome, escrita pela atriz ao lado de Luís Artur Nunes, encenada entre 1996 e 2000. Na obra, ela homenageou 10 de seus melhores amigos com causos e episódios vividos com cada um deles, sendo: Aníbal Machado, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Heitor Villa-Lobos, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Paulo Autran, Rubem Braga, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A edição vem com 88 imagens do acervo da atriz, além de textos sobre Tonia escritos por nomes como Ruy Castro, Nélida Piñon e Ronaldo Bôscoli. O lançamento acontece na Livraria da Travessa, em Pinheiros.

Tonia Carrero nasceu e foi criada no Rio de Janeiro e fez sucesso tanto na televisão e cinema, como no teatro, atuando nos palcos até 2007, com a peça “Um Barco Para O Sonho”, de Alexei Arbuzov. A atriz morreu em 2018, aos 95 anos, de uma doença conhecida como hidrocefalia oculta.