14.11.2017  /  12:15

Todos os detalhes do segundo jantar anual da Galeria Pivô, em SP. Vem!

Geral do segundo jantar anual da Galeria Pivô || Créditos: Paulo Freitas

A noite dessa segunda-feira foi das mais animadas para o circuito das artes plásticas de São Paulo. É que aconteceu pela segunda vez na Pivô, associação cultural sem fins lucrativos que fica no Copan, o jantar anual seguido de preview do 6º Leilão de Parede Anual. O leilão silencioso reuniu mais de 70 obras doadas por artistas como Lenora de Barros, Larte Ramos, Jarbas Lopes, Guto Lacaz, Nuno Ramos, Nino Cais, Marcelo Cipis e Ana Maria Maiolino – para citar só alguns. Antes, durante e depois do jantar, os mais de 200 convidados poderiam arrematar as obras apenas colando seus lances em uma área aplicada ao lado de cada trabalho.

Ao subir para o primeiro andar da galeria era possível se encantar com a cenografia montada para a noite: mesas circulares criadas pela Triptyque serviram de base para um décor formado por frutas tropicais na base das mesas. Vasos com folhagens imensas combinavam graciosamente com orquídeas e outras flores. As obras, espalhadas por todas as paredes do espaço, completavam a cenografia artística que fluía à medida que os convidados chegavam. 

O jantar criado pela Soul Kitchen foi servido pouco depois das 21h. Foram duas entradas: o sanduíche de pintado empanado com Panko e tapioca, maionese de cúrcuma e picles de rabanete e o wrap feito em pão de folha de açaí, falafel de feijão Santarém e molho de iogurte agridoce. Os pratos principais foram servidos em charmosas panelas esmaltadas na cor vermelha. Foram colocadas no meio das mesas para que todos pudessem se servir e o ato coletivo fez a festa da turma, que se dividiu entre o arroz de pato com crispy de jambú e o tortelone artesanal de gerimum na manteiga de limão cravo. Ambos deliciosos. Para adoçar, tortinha de chocolate, ganache de jatobá e mousse de goiabada.
A noite contou ainda com uma performance da artista Ana Mazzei, que se apresentou no mezanino da galeria ao lado de uma banda performática. Antes mesmo do jantar terminar, na mesa da galerista Luisa Strina, a própria descontraía os amigos próximos colocando os pregadores de madeira que serviam de apoio para os talheres nos cabelos e até nas roupas – exemplo seguido pela divertida colecionadora Maguy Etlin, que ainda improvisou uma gravata com o guardanapo de linho branco.
Quem mais passou por lá? Fernanda Feitosa, Ana Serra, Cris Barros, Renata Sarti, Stephanie Schultz-Wenk, Paula Trabulsi, Marcia Fortes, Carol Holzer e Bruno Garfinkel – para citar só alguns nomes. Na galeria de fotos abaixo a gente mostra todos os cliques. Só seguir a seta…