27.09.2014  /  14:07

Todos os detalhes do casamento de George Clooney e Amal Alamuddin em Veneza

81931844
George Clooney e Amal Alamuddin aparecem nas ruas de Veneza pela primeira vez como marido e mulher, neste domingo. A advogada britânica usa vestido Giambattista Valli

Agora é pra valer! George Clooney não é mais um solteirão convicto. O ator de 53 anos  subiu ao altar de terno Armani nesse sábado com a advogada de direitos humanos Amal Alamuddin, de 36 anos. A noiva vestia Alexander McQueen na cerimônia que aconteceu no hotel sete estrelas Aman Canal Grande, em Veneza. Entre os convidados estavam Anna Wintour, Matt Damon, Cindy Crawford, Emily Blunt, Bono e Bill Murray, só para citar alguns. Antes do casamento, a trupe de estrelas se reuniu no hotel Cipriani para brindar ao casal.

Com forte esquema de segurança, Clooney não permitiu que ninguém registrasse fotografasse nem a cerimônia nem a festa. Se alguém quisesse tirar fotos, era obrigado a usar uma câmera providenciada pelo noivo, com código, para identificar o “espertinho” que tentasse publicar algum clique.

 *

Nessa sexta, o casal teve as suas respectivas festas de despedida de solteiro. Amal convidou 14 amigas e familiares para uma noite de festa no hotel. A noiva usou um vestido vermelho e preto de Alexander McQueen – curto na frente, com uma cauda atrás. Já no sábado, George foi visto tomando café da manhã no terraço do hotel Cipriani, com Rande Gerber, amigo íntimo dele e marido de Cindy Crawford, que também estava presente.

Em tempo: George e Amal ficaram noivos em abril desse ano. Eles se casam no civil nesta segunda-feira no Palazzo Cavalli, prédio do século XVI. É a segunda vez que ele troca alianças e a primeira de Amal. O ator foi casado com a atriz Talia Balsman, em 1990. Os dois ficaram juntos por quatro anos. Confira a galeria e relembre com quem mais George Clooney namorou antes de pedir a mão de Amal Alamuddin.