05.04.2021  /  14:46

The Weeknd doa um milhão de dólares em alimentos para a Etiópia: “Meu coração se parte pelo meu povo etíope”

The Weeknd / Crédito: Reprodução

The Weeknd usou o Instagram para falar sobre uma causa importante. O cantor doou 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais) em ajuda alimentar para a Etiópia, em meio ao conflito na região de Tigray. “Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças até idosos estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, escreveu ele ao anunciar sua doação: “Estarei doando US $ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajarei aqueles que puderem a doar também”.  O cantor nasceu em Abel Tesfaye, no Canadá, e é filho de pais imigrantes etíopes Makkonen e Samra Tesfaye.

Mas essa não foi a primeira vez que o artista fez uma ação solidária. Em 2020, The Weeknd fez uma série de doações importantes para diferentes causas: $ 1 milhão para alívio do coronavírus, $ 500 mil para organizações que lutam contra a desigualdade racial e $ 300 mil para vítimas da explosão do porto em Beirute, no Líbano.

Em dezembro, a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, afirmou que o conflito na região “está fora de controle”. “A situação na Etiópia é realmente preocupante e volátil”, disse ela.