15.12.2020  /  12:01

The Voice Brasil chega à semifinal com 16 cantores na disputa: “Nesse ponto não é mais quem canta, é quem encanta!”, diz Lulu

Semifinal do The Voice Brasil agita a semana // Divulgação Globo

A nona temporada do The Voice Brasil chegou à reta final! Os 16 semifinalistas se preparam para a disputa por uma das vagas para a final do reality. O embate acontece nesta terça-feira e a dinâmica dessa fase é um pouco diferente das anteriores com o voto popular ajudando na definição dos finalistas.

Depois que o público votar, cada técnico – Carlinhos Brown, Michel Teló, Iza e Lulu Santos – terá 20 pontos para atribuir a um dos quatro participantes do seu time. Até então, a votação popular ainda não terá sido revelada. O resultado do público será somado aos pontos concedidos pelo técnico. O participante com a maior pontuação na soma total, seguirá para a final.

E o que um candidato precisa para vencer o The Voice Brasil? Os técnicos são unânimes que, além da voz, são necessários carisma, luz e empatia. “Essa coisa do borogodó é uma parada que não dá para explicar, não tem nome. Tem vezes que o candidato passa e a gente aqui acha que ele nem cantou tão bem como está acostumado. Mas existe algo que fala mais alto que isso, que é a conexão, a energia que encontra com a nossa”, explica Iza. Já Michel Teló não abre mão da técnica: “Acho que tem uma junção. Tem a história que o cara tem que cantar muito – e aqui todo mundo canta muito”, e Lulu Santos emenda: “Nesse ponto acho que não é mais quem canta, é quem encanta!”

Logo mais sobem no palco do The Voice atrás de um lugar na final: Cleane Sampaio, Carla Sceno, Izrra, Amanda Coronha, Victor Alves, Luli, Diva Menner, Luciana Ribeiro, Dan Gentil, Ed Souza, Ana Canhoto, Luana Granai, Manso, Glícia França, Larissa Vitorino e Douglas Ramalho. Prepare a torcida!