22.10.2020  /  17:01

The Pangaia e Costa Brasil lançam collab sustentável com lucro revertido para aldeias de índios da Amazônia

Coleção Pangaia x Costa Brazil / Crédito: Instagram

The Pangaia é mais do que apenas uma marca de moleton. Mesmo com peças que se esgotam em minutos, o que chama a atenção na label é o foco na sustentabilidade com métodos de produção ecologicamente corretos, entre eles, a reciclagem de materiais e o uso de corantes ecológicos, além de ser slow fashion. E agora, uma nova colaboração lançada essa semana traz um propósito diferente: o apoio à campanha ‘Amazônia Sempre’ que ajuda comunidades indígenas da Floresta Amazônica, muitas das quais impactadas pela Covid-19, que conta com conjunto de moletons e camisetas feitos em parceria com a Costa Brasil, marca de beleza sustentável fundada por Francisco Costa, ex-estilista de moda feminina da Calvin Klein, e que terá 100% do lucro com as vendas da collab.

A verba vai ajudar a entregar EPIs e suprimentos médicos para as várias aldeias, bem como ajuda a realocar mais médicos para a região. A coleção inclui moletons de algodão reciclado e camisetas de algodão orgânico, com arte exclusiva criada pelo artista americano Nick Theobald. Para acompanhar detalhes, acompanhe o Instagram da CI.

View this post on Instagram

Uma rede internacional de apoio para a Amazônia! Em uma colaboração com a @brazilound, Conservação Internacional (@CI_Brasil, @conservationorg) e @CostaBrazil, a @thepangaia lança hoje uma coleção exclusiva de camisetas especialmente produzidas em apoio à Amazônia brasileira – 100% do lucro das vendas será doado para a campanha Amazônia Sempre!⠀ ⠀ Quer ajudar? É simples: entra lá no site da Pangaia, escolha seu modelo e efetue o pagamento (verifique as condições de entrega em seu país). Pronto, sua compra será revertida em apoio para a campanha Amazônia Sempre! A coleção inclui moletons de algodão reciclado e camisetas de algodão orgânico, com arte exclusiva criada pelo artista americano Nick Theobald, encomendada por @costafrancisco. ⠀ ⠀ Amazônia Sempre está colaborando para diminuir os impactos causados pela Covid-19, agora e no longo prazo, para as populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas, comunidades fundamentais na proteção dos recursos naturais e recuperação do território. ⠀ #AmazoniaSempre #AmazonForever #AmazoniaEuApoio #supportingAmazon #BrazilFoundation #Amazonia⠀ #Amazoniabrasileira #amazonrainforest #pangaia

A post shared by Conservação Internacional (@ci_brasil) on