22.11.2019  /  11:50

“The Crown” já pode ter encontrado sua nova rainha. Saiba quem poderá ser a sortuda!

Olivia Colman e Imelda Staunton || Créditos: Reprodução

A terceira temporada de “The Crown” mal estreou e já existem rumores sobre quem será a intéprete da rainha Elizabeth II nas temporadas de número 5 e 6 do hit lançado em 2016 pela Netflix. E desde já a candidata mais forte para o papel que atualmente está com Olivia Colman é Imelda Staunton, mais conhecida do grande público como a Dolores Umbridge dos filmes da franquia Harry Potter e, mais recentemente, como a Maud Bagshaw do longa baseado na série “Downton Abbey”.

A atriz de 63 anos teria até sido procurada por executivos da gigante do streaming, que por enquanto não confirmam (mas também não negam) o contato. Considerada uma das melhores atrizes britânicas de todos os tempos, Staunton atuou em grandes produções cinematográficas como “Muito Barulho Por Nada” e “Shakespeare Apaixonado”, e em 2005 chegou a ser indicada a um Oscar por sua atuação em “O Segredo de Vera Drake”.

Atual intérprete de Elizabeth II, Colman venceu o Oscar de Melhor Atriz desse ano por “A Favorita”, e foi bastante elogiada pela crítica especializada por sua versão mais madura e centrada da monarca mais famosa do mundo. Já Claire Foy, a “rainha original” de “The Crown”, vai aparecer na telona em 2020 ao lado de Benedict Cumberbatch na cinebiografia do artista Louis Wain. (Por Anderson Antunes)