29.07.2015  /  13:16

Terry Richardson lança 2 livros para comemorar 20 anos de carreira

Dupla edição apresenta 20 anos de carreira de Terry Richardson || Créditos: Reprodução Instagram

Prestes a completar 50 anos, Terry Richardson, fotógrafo hypado por misturar o grotesco ao luxo – sempre com pegada um tanto quanto pervertida -, lança dois livros de uma vez só. “Portraits”e “Fashion” reúnem ao todo 600 imagens dos 20 anos de sua carreira. O primeiro, como o nome sugere, é dedicado aos retratos feitos por ele, enquanto o segundo foca em seu trabalho no mundo da moda. Richardson já clicou as mais diversas personalidades, de Kate Moss a Dercy Gonçalves passando por Oprah Winfrey e Barack Obama.

O fotógrafo divulgou nesse domingo, via Instagram, as capas das obras, uma com o comediante Johnny Knoxville e a outra com o trio de modelos formado pela húngara Eniko Mihalik, a polaca Magdalena Frackowiak e a australiana Abbey Lee, em imagem de um editorial polêmico da revista “Purple“. “TÃO ANIMADO para realizar a primeira cópia do meu novo livro!! Saindo em outubro!! Sou muito grato a todos que ajudaram com este processo cansativo!”, escreveu.

A edição chegará às lojas em outubro, publicada pela Rizzoli – cuja livraria em Nova York é considerada uma das mais lindas da cidade. A pré-venda já está disponível no Amazon por US$69,20 (cerca de R$230).