04.02.2021  /  14:24

Terapia florestal? Gisele Bündchen mostra camping familiar e alerta sobre os benefícios de relaxar em meio à natureza

Gisele Bundchen / Crédito: Reprodução

Que Gisele Bündchen ama renovar as energias na natureza, nós já sabemos. Mas, dessa vez, a modelo apresentou dados para provar que desacelerar é preciso e faz bem para a saúde. No Instagram, Gisele mostrou fotos de dias em que ficou acampada com a família em um campo aberto e comentou recente estudo realizado com 20 mil pessoas no Reino Unido que concluiu que os participantes que passaram ao menos duas horas por semana em meio à natureza, apresentaram melhoras na saúde e bem-estar.

“Você sabia que o contato com a natureza pode ser bom para sua saúde física e mental? Sempre me sinto bem quando estou na natureza, é o meu lugar de cura. Estou muito feliz que existam vários estudos sobre “terapia florestal” provando que estar na natureza tem benefícios incríveis em nossas vidas, como reduzir o estresse, melhorar a atenção, aumentar a imunidade, reduzir a ansiedade e melhorar o humor”, começa Gisele.

“Se você deseja experimentar esses benefícios em sua vida, tente se conectar com a natureza  sempre que possível. Tire um momento do seu dia agitado para desfrutar das pequenas coisas que a natureza está oferecendo. Dê um passeio e curta o parque do seu bairro, as árvores na sua rua, as suas plantinhas em casa, o pôr-do-sol ou o nascer do sol, ou coloque os pés descalços no chão por alguns minutos para sentir sua energia. O tempo na natureza pode ter um impacto significativo na sua saúde e bem-estar e adivinhe … é de graça! Aproveite!”, concluiu.

Vale lembrar que Gisele é ativista do meio ambiente e, no seu aniversário de 40 anos, em 2020, plantou 40 mil árvores, além de ser Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A seguir, confira as fotos e o post oficial.