13.03.2018  /  18:00

Tem brasileiro entre as atrações da edição 2018 do South by Southwest. Vem!

Kondzilla vai se apresentar na edição 2018 do South by Southwest || Créditos: Reprodução

Extra, extra! Glamurama já sabe que Kondzilla, fundador do grupo Kondzilla e diretor de cena da Conspiração Filmes, vai participar de um painel no South by Southwest, festival de economia criativa, em Austin, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira às 14hs. Na conferência batizada “From Invisible to 8Bi Views: Kondzilla”, que vai acontecer no centro de Convenções da cidade, o empresário vai contar como se tornou a voz dos jovens da periferia brasileira, criou o canal mais popular do país no YouTube, que tem atualmente 29 milhões de inscritos, além de ser o terceiro maior canal de música da plataforma em todo o mundo. Para poucos!

No bate papo Kondzilla será entrevistado pelo produtor e DJ americano Sam Spiegel, irmão do cineasta Spike Jonze, que dirigiu entre outros o longa “Her”. Spiegel produziu e remixou faixas de Iggy Pop, Maroon 5 e Yeah Yeah Yeahs, além de ter trabalhado para marcas como Adidas, Nike, Levi’s e eBay. A ideia é que os dois troquem figurinhas sobre o mercado de música, em especial o do funk brasileiro e como o gênero tem influenciado outros estilos musicais. A experiência de Kondzilla na publicidade e no entretenimento também está na pauta.

Com mais de 14 bilhões de views em seus videoclipes, o canal conquistou 20% da audiência internacional, especialmente na Europa. O melhor? Em seu portfólio estão clipes de artistas como Racionais MCs, Karol Conka, Preta Gil, Kevinho, Simone e Simaria, Matheus e Kauan e Ludmilla – para citar só alguns. Em tempo: o grupo Kondzilla é composto pela KondZilla Filmes, a KondZilla Wear, uma marca de roupas que espelha a cultura periférica; e a KondZilla Records, produtora musical que tem no seu casting os principais nomes do funk brasileiro. Tá bom?