21.08.2017  /  14:29

“Tchekhov é um Cogumelo” estreia no SESC Consolação com Michele Matalon no elenco!

Djin Sganzerla, Helena Ignez e Michele Matalon compõem o elenco de ‘Tchekhov é um Cogumelo’, que estreia no dia 25 no SESC Consolação || Créditos: Divulgação

A partir do dia 25 de agosto, o SESC Consolação terá em sua programação a peça “Tchekhov é um Cogumelo”, que fica em carta até o dia 8 de outubro e combina múltiplas linguagens para retratar a vida de três mulheres fixas em um tempo arruinado, acuadas por um mundo em transformação.

Em cena, as atrizes Djin Sganzerla, Helena Ignez e Michele Matalon, que criam um jogo cênico que embaralha os diversos tempos: serão as três irmãs ou a mesma mulher em três momentos da vida?

O questionamento fica ainda mais forte com a cenografia da peça dirigida por André Guerreiro Lopes, que terá cenas de uma rara entrevista em vídeo gravada em 1995 com o diretor José Celso Martinez Corrêa sobre o processo de criação de “As Três Irmãs” no Teatro Oficina em 1972, que envolveu o uso de alucinógenos – essa será projetada ao vivo, intensificando o jogo entre os tempos.

Uma das cenas da peça ‘Tchekhov é um Cogumelo’ || Créditos: Divulgação

O cantor Roberto Moura e os dançarinos Samuel Kavalerski e Fernando Rocha completam o elenco. Em uma síntese livre da peça original, espécie de “Três Irmãs haicai”, são abordados temas como apatia, caos, medo e desejo de mudança, ecoando as contradições do tempo presente.

O espetáculo marca os 10 anos da Cia. Estúdio Lusco-fusco e representa o reencontro em cena de Helena Ignez e Djin, mãe e filha na vida real. “O espetáculo de certa forma é mental, na medida em que sua matéria-prima é a memória: a minha memória do encontro com Zé Celso, capturada em uma fita VHS, a memória das três irmãs embriagadas de lembranças de um passado bom e sonhando com um futuro. O público participa desse jogo dos tempos para, quem sabe, percebermos juntos a urgência e beleza de se viver o único tempo possível, o agora, o hoje, o tempo presente, que é o eterno tempo do teatro”, afirma o diretor. Must see!

‘Tchekhov é um Cogumelo’
Quando: 25/08 e 08/10
Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 18h
Onde: Sesc Consolação
Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque
Ingressos: De R$ 12 a R$ 40