25.05.2020  /  17:48

Tarô semanal: momento de reflexão para evitarmos os efeitos negativos da quarentena na nossa saúde mental

Sete de Paus, Cinco de Espadas, Cinco de Ouros, O Julgamento, Três de Ouros / Crédito: Divulgação

Nesta semana estamos com tendência ainda maior de nos sentirmos cansados da atual situação que nos encontramos. Quanto mais tempo estamos em quarentena, mais colocamos em julgamento a nossa autoestima e é isso que traz sentimentos negativos à tona. A dica é aproveitar esse momento e olhar para dentro de nós mesmos, e o que temos ao redor: os caminhos, as possibilidades e as parcerias. Nem tudo está parado, mesmo que o isolamento social faça parecer que sim. Cartas: Sete de Paus, Cinco de Espadas, Cinco de Ouros, O Julgamento, Três de Ouros.

Semana de 25 à 29 de maio

Áries: Nesta semana, o ariano vai sentir que a vida não está sendo justa com ele da forma como gostaria. Com a rotina monótona e falta de movimento, é normal que você se sinta parado e pense que nada vai para frente. Lembre-se que essa é uma fase e vai passar. Não desista dos seus planos e ideias.
Cartas: Oito de Paus, Três de Paus, A Justiça reversa, Às de Copas, Dez de Copas, Dez de Ouros

Touro: Reflexão é a palavra da semana para o taurino. Nos próximos dias, você sentirá a necessidade de olhar mais para si mesmo encontrando, dessa forma, a maturidade que tanto buscava. Continue usando o seu lado racional para se conhecer melhor. Essa é a hora!
Cartas: Pagem de Espadas, Rei de Espadas, Nove de Ouros, A Imperatriz, Quatro de Ouros

Gêmeos: O geminiano pode lidar com algumas discussões nessa semana. Mas fique calmo: essas conversas talvez não muito amistosa nos próximos dias pode te livrar de um peso que você vem carregando há meses. É o momento de, finalmente, ficar mais leve perante a vida.
Cartas: Cinco de Paus, Dez de Paus reverso, Quatro de Ouros, Rei de Copas, Dois de Espadas, Rei de Paus

Câncer: O canceriano vai estar focado na vida amorosa nos próximos dias. Se você tem alguém em mente, vai se questionar se essa é a pessoa certa e quais atitudes deve tomar para realmente conquistar esse novo amor. De qualquer forma, a intuição vai falar alto: é assim que você vai saber o que fazer.
Cartas: A Sacerdotisa, O Rei de Paus, Dois de Copas, Quatro de Espadas, Pagem de Copas, Os Amantes

Leão: Chegou o momento de passar por uma transformação. O leonino vai aproveitar os próximos dias para refletir sobre o passado e, assim, ressignificar muitas situações em sua vida e encontrar mais força interior a partir disso. Depois desse processo, que nem sempre é fácil, a sensação de felicidade é certeira.
Cartas: Pagem de Espadas, A Morte, O Julgamento, A Força, Dez de Copas

Virgem: Algumas confusões na vida amorosa estão tirando o sono do virginiano. Por isso, a dica para a semana é encerrar esse ciclo o quanto antes. Pode existir certa resistência em deixar essa relação de lado, mas lembre-se de colocar a sua paz em primeiro lugar.
Cartas: Seis de Espadas, Sete de Paus, A Rainha de Copas, A Lua, O Sol, Três de Espadas

Libra: Assim como o taurino, o libriano também está em um momento de reflexão. Nas próximas semanas, você vai sentir que, para sair de uma situação negativa, precisa buscar conselhos válidos. A fase é de se voltar para si mesmo para encontrar as melhores atitudes a serem tomadas. Calma e paciência serão fatores necessários!
Cartas: O Hierofante, Sete de Espadas, A Lua, O Rei de Copas, Às de Paus, Rei de Paus

Escorpião: Nessa semana, relações amorosas podem surgir e deixar o escorpiano finalmente encantado. A partir disso, você se sente mais forte para encarar esse momento difícil. Ao que tudo indica, esse é um caminho estável e que promete trazer muita felicidade. Dê uma chance.
Cartas: Os Amantes, A Força, Três de Copas, Às de Ouros, Pagem de Ouros

Sagitário: O sagitariano pode se sentir pesado essa semana e com uma sensação de estagnação muito grande. Isso acontece, principalmente, por conta do isolamento social que vem se estendendo ao longo dos dias. Esse sentimento negativo, no entanto, é fruto da sua própria ansiedade e autosabotagem. Portanto, tenha mais cuidado nos próximos dias!
Cartas: Quatro de Copas, Dez de Paus, Rei de Copas, Sete de Espadas, Dez de Copas, Três de Copas

Capricórnio: Nesta semana, o capricorniano está pensando muito nos caminhos que tem diante de si. A vontade é de entrar em um novo ciclo, mas a ansiedade vem fazendo com que você tome atitudes impulsivas e, consequentemente, imaturas. Tente lembrar que de nada adianta querer que tudo aconteça da noite para o dia. A calma pode ser sua melhor amiga.
Cartas: O Louco, O Cavaleiro de Ouros, Nove de Espadas, Pagem de Ouros, A Roda da Fortuna

Aquário: Tempo de espera para o aquariano que está aguardando que algumas relações finalmente vinguem. Nessa momento, você está esperando que alguém apareça para te tirar do tédio. Fique atento, porém, à sua necessidade de controle, que pode ser negativa para ambos os lados.
Cartas: Pagem de Paus, Quatro de Ouros, Três de Paus, Dois de Copas, o Imperador, Dois de Espadas

Peixes: A fase é boa para o amadurecimento, mas, por incrível que pareça, o pisciano está nadando contra a maré, evitando lidar com traumas e conflitos internos que devem ser expostos. Mesmo que você não queira entrar em contato com a sua sombra agora, o melhor que você faz para si mesmo é encarar o que for necessário. Não lute contra o seu crescimento!
Cartas: Dois de Espadas, Cavaleiro de Paus, A Imperatriz, Sete de Paus, Pagem de Espadas, O Diabo