18.08.2020  /  13:51

Tarô semanal: é hora de recomeçar projetos inacabados e sentir a sua força interior

O Cavaleiro de Copas, Rei de Espadas, Pagem de Paus, Rei de Ouros, Seis de Paus, A Força / Crédito: Reprodução

Nessa semana voltamos a entrar em contato com o nosso equilíbrio emocional e nos sentimos bem mais pé no chão do que anteriormente. Além disso, estamos nos sentindo mais confiantes com as nossas próprias decisões. Aproveite esses momentos também para recomeçar projetos que antes se encontravam inacabados e renovar valores em sua vida. Nos próximos dias, você também sentirá uma conexão maior com a sua força interior. Cartas: O Cavaleiro de Copas, Rei de Espadas, Pagem de Paus, Rei de Ouros, Seis de Paus, A Força

Previsões de 18 à 23 de agosto

Áries: O momento é de pouco movimento para o ariano, que está buscando olhar para si mesmo e analisar quais aspectos de sua vida devem melhorar. Ao mesmo tempo, você se sentirá mais fechado e retraído. Isso não é problema, mas tome cuidado para não se fechar demais e impedir que situações novas apareçam.

Cartas: Três de Paus, Nove de Ouros, A Rainha de Espadas, Oito de Espadas, Às de Paus

Touro: O taurino se sentirá vitorioso essa semana. Isso acontece porque, alguma situação que te tirava o sono, tende a se resolver nos próximos dias e chegar ao seu ciclo final. Após essa fase de conclusão, o momento é propício para descansar e desfrutar de momentos de felicidade.

Cartas: Seis de Paus, Rei de Espadas, Três de Paus, O Sol, Dez de Copas, Oito de Copas, Dez de Paus reverso

Gêmeos: Nessa semana, o geminiano está se sentindo mais ansioso do que o normal. O motivo? A intuição de que algum conflito em sua família ou ciclo social se aproxima. Mas fique calmo: algumas mudanças positivas também se aproximam. Dessa vez, aceite o que o universo te proporciona.

Cartas: Nove de Espadas, A Estrela, Quatro de Paus, Cinco de Espadas, Rei de Espadas, Oito de Paus, Nove de Paus

Câncer: O canceriano anda centrado na vida material, e isso faz com que ele se sinta muito mais seguro no trabalho. Apesar dessa certeza, você possui diversos outros projetos na vida profissional, mas tenha cautela. Essa ainda não é a hora de agir. Evite impulsividades.

Cartas: O Rei de Ouros, Três de Paus, Dois de Espadas reverso, Às de Paus, Oito de Espadas, A Morte, Cavaleiro de Ouros

Leão: Nos próximos dias, o leonino vai pensar em acabar com uma situação que vem incomodando e iniciar algo completamente novo. Pode ser um namoro, ou até mesmo um trabalho. Tome cuidado, no entanto, para não tomar atitudes imaturas. Nessa fase, você quer que tudo aconteça rapidamente, mas é melhor pensar duas vezes.

Cartas: Às de Espadas, Oito de Copas, O Mundo, O Louco, A Morte, Pagem de Espadas reverso, Cinco de Ouros, Nove de Ouros reverso

Virgem: A vida anda entediante especialmente para o virginiano, que nessa semana se sentirá ainda mais cansado do que o normal. É possível que você se decepcione no âmbito amoroso ao notar que falta afeto por parte do seu parceiro. Como as suas emoções não estão muito controladas, é melhor ter cuidado nas atitudes. Essa talvez não seja uma boa semana para decisões.

Cartas: Quatro de Copas, Rei de Copas reverso, O Rei de Paus, Dez de Espadas, A Rainha de Espadas, Dez de Ouros, Às de Paus reverso

Libra: Nessa semana, o libriano sentirá o coração partido após se dar conta de algumas movimentações que não passaram de grandes ilusões. Isso afeta justamente o seu senso de autoestima. Olhe para essa situação de uma maneira não tão extrema, evitando assim mais decepções!

Cartas: Oito de Paus reverso, Três de Espadas, Sete de Espadas, Nove de Ouros, Dois de Ouros reverso, A Rainha de Espadas, Três de Copas, A Lua

Escorpião: Nessa semana, problemas e conflitos que rondavam o escorpiano chegam ao fim, mas a desconfiança ainda é uma realidade no seu dia a dia. No entanto, o verdadeiro problema é que, nessa fase, é necessário passar por um processo de cura. Deixe os seus traumas para trás.

Cartas: Cinco de Paus, O Mundo, Cinco de Espadas, Sete de Espada, Dois de Ouros, A Lua reversa, Dez de Espadas

Sagitário: Novos começos chegam com tudo na vida do sagitariano e, além disso, o seu lado sentimental é reativado. Todos esses caminhos estão te levando para um lugar seguro, onde você consegue lidar com tudo o que encontra. Siga firme e confira.

Cartas: Às de Copas, A Rainha de Ouros, Às de Ouros, Dois de Ouros, Dez de Espadas, Três de Ouros, Às de Paus

Capricórnio: Novas oportunidades emocionais surgem para o capricorniano, que precisa manter os pés no chão para decidir entre duas pessoas, ou duas formas diferentes de agir: uma mais pragmática, e outra mais sensível.  O Julgamento, porém, surge para pressionar o capricorniano a tomar uma decisão. Pense bem!

Cartas: Às de Copas, A Rainha de Ouros, Quatro de Espadas, A Rainha de Copas, O Julgamento, Dois de Paus, Dez de Espadas, Às de Paus

Aquário: Nessa semana, os seus pensamentos podem te assombrar. Ao que tudo indica, o aquariano não aprendeu com os erros do passado e, por isso, continua seguindo o lado obscuro de pensar. Apesar de você estar despreocupado, uma mudança ocorre e te obriga a tomar novas decisões.

Cartas: Às de Espadas, Três de Ouros reverso, O Diabo, Nove de Espadas reverso, Oito de Espadas reverso, O Julgamento, Três de Copas, Sete de Espadas

Peixes: Uma nova parceria surge nos próximos dias e o pisciano vai sentir que essa é uma ótima conexão. O único problema é que você não está se abrindo totalmente, bloqueando a energia por conta do medo. Se jogue!

Cartas: Três de Ouros, Dois de Copas, Nove de Ouros, Os Amantes, O Rei de Espadas, Sete de Ouros, Seis de Paus

O QUE É TARÔ?
O jogo possui 78 cartas ilustradas por figuras simbólicas, e é dividido em Arcanos Maiores e Arcanos Menores (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Através da leitura dessas cartas, é possível falar sobre o passado, presente e, principalmente, o futuro. O tarô é um jogo que envolve energias, instrumento esotérico de autoconhecimento e seus conselhos ajudam a seguir o caminho com mais sutileza e clareza.