10.08.2020  /  17:02

Tarô Semanal: aproveite a energia e as diversas possibilidades que se abrem diante dos nossos olhos

Três de Copas, A Estrela, Sete de Copas, Seis de Espadas, Dois de Copas, Cinco de Ouros / Crédito: Reprodução

Nessa semana, estamos sentindo mais encantamento com a vida e as esperanças parecem ter sido renovadas. Por isso, diversas possibilidades se abrem diante dos nossos olhos, deixando para trás sentimentos e sensações negativas que antes nos faziam perder o sono. Aproveite essa energia para definir qual caminho você quer seguir agora! Cartas: Três de Copas, A Estrela, Sete de Copas, Seis de Espadas, Dois de Copas, Cinco de Ouros

Previsões de 10 a 16 e agosto

Áries: Nesse momento, você tem muita esperança de que a vida trará movimentações rápidas, levando o ariano para a conclusão de muitos objetivos que estão pendentes. No entanto, se acalme. Não espere que a vida corra justamente agora. É preciso desacelerar e aceitar isso para não acabar frustrado.

Cartas: Sete de Ouros, Rei de Ouros, Dez de Espadas, A Estrela, Cavaleiro de Paus

Touro: O taurino está esperando os frutos de projetos profissionais e ideias que vem plantando recentemente, mas a sua racionalidade tem te mantido preso. Além disso, esse seu jeito momentaneamente cortante com os outros pode gerar conflitos. Cuidado!

Cartas: O Rei de Espadas, Cinco de Espadas, Quatro de Ouros, Quatro de Copas, Às de Ouros

Gêmeos: Nessa semana, o geminiano pode se sentir abandonado e sozinho novamente. A impressão de você não recebe o afeto que merece pode ser algo a se questionar e, a partir dessa sensação, você tende a se manter mais perto da família. Fique perto de quem te valoriza e desapegue!

Cartas: Cinco de Ouros, Rei de Copas, Oito de Copas, Quatro de Ouros reverso, O Quatro de Paus

Câncer: Momento de reclusão para o canceriano, que tem se reservado um pouco da vida em sociedade. Por isso, você vai tirar mais tempo para refletir sobre o seu passado para não correr o risco de repetir atitudes erradas e cair em situações negativas como antigamente. Siga em frente!

Cartas: Quatro de Espadas, A Rainha de Espadas, Sete de Paus, O Eremita, Sete de Espadas, Seis de Copas

Leão: Fase complicada para o leonino. Você pode estar dentro de um relacionamento que deixou de ser estável para você e, por isso, as inseguranças voltaram a rondar a sua vida. Há também a possibilidade de você se sentir confuso no trabalho e com vontade de buscar novas oportunidades. Reserve um tempo para pensar.

Cartas: Dez de Copas, Cavaleiro de Copas, Às de Ouros reverso, O Mundo, A Rainha de Espadas, Quatro de Espadas

Virgem: Cansaço é a palavra que te define nesse momento. Não à toa, você tem demorado para resolver e desenvolver situações. A dica? Tome as rédeas da sua vida nesse momento e pense no que te faz bem, e no que te faz mal para cortar de uma vez por todas.

Cartas: O Carro, Dez de Paus reverso, O Pendurado, Dez de Espadas, Às de Copas

Libra: O libriano anda em dúvida sobre qual caminho tomar, e isso tende a se intensificar nessa semana. Na vida profissional, algumas dificuldades podem surgir e, por isso, você vai começar a procurar novas oportunidades, evitando assim conflitos dentro do ambiente de trabalho.

Cartas: Dois de Paus, Dois de Ouros, Rei de Ouros, Pagem de Copas, Quatro de Paus, Rainha de Espadas, Três de Paus reverso, Cinco de Paus

Escorpião: Boa semana para os escorpianos darem um tempo dos conflitos e, assim, pensar melhor. Lembre-se que esse não é um momento de desistência: você só precisa de um descanso mental. Essa pausa é necessária, curta esse momento!

Cartas: Nove de Paus, Às de Ouros, Cavaleiro de Paus, O Eremita, Oito de Copas reverso

Sagitário: Nos próximos dias, a insegurança pode te dominar e, com isso, surge a confusão sobre os próprios planos e caminhos. Sendo assim, cuidado com a autossabotagem. O momento tem tudo para ser positivo, tente pensar melhor sobre as suas decisões.

Cartas: A Lua, Oito de Espadas, Dois de Paus, Sete de Espadas, O Mago, Sete de Paus, Dez de Copas

Capricórnio: Estabilidade em diversas áreas na sua vida é tudo o que você deseja nessa semana, mas isso pode acabar te trazendo conflitos. Nem tudo é da maneira como você espera e o melhor jeito é encarar. Não se esconda e resolva as situações desagradáveis o quanto antes.

Cartas: Cavaleiro de Ouros, Cinco de Espadas, Rei de Espadas, A Justiça, Quatro de Espadas, Dois de Espadas

Aquário: Algumas discussões, em especial nessa semana, podem se agravar. Nessa fase atual, o aquariano tem se retirado e evitado ouvir, dando preferência para buscar a sua própria paz. Aproveite esse momento de paciência para descobrir se é realmente esse caminho que você deseja seguir.

Cartas: Cinco de Espadas, A Temperança, Rei de Copas, Nove de Paus, Três de Espadas, Dois de Paus

Peixes: O pisciano vai sentir, principalmente nos próximos dias, a vontade de se envolver amorosamente. Por conta disso, você tem entrado muito em contato com a sua intuição para não tomar atitudes precipitadas e não deixar se envolver por ilusões. Continue nesse rumo!

Cartas: Dois de Copas, Cinco de Copas, Sete de Copas, A Sacerdotisa, Pagem de Espadas

O QUE É TARÔ?
O jogo possui 78 cartas ilustradas por figuras simbólicas, e é dividido em Arcanos Maiores e Arcanos Menores (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Através da leitura dessas cartas, é possível falar sobre o passado, presente e, principalmente, o futuro. O tarô é um jogo que envolve energias, instrumento esotérico de autoconhecimento e seus conselhos ajudam a seguir o caminho com mais sutileza e clareza.