24.07.2019  /  10:38

Tablóide afirma que a Rainha Elizabeth vetou nome escolhido pelo filho para batizar a princesa Beatrice. Oi?

Beatrice com a avó, a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

A prova de que a rainha Elizabeth II dá a palavra final em todos os assuntos que dizem respeito à família real do Reino Unido está em uma revelação feita pelo “The Sun” nessa terça-feira. De acordo com o tabloide britânico, Sua Majestade vetou um dos nomes escolhidos por seu terceiro filho, o príncipe Andrew, para batizar a princesa Beatrice, primeira filha dele com Sarah Ferguson, nascida em 1990.

Andrew e sua então mulher, que se divorciaram em 1996 e ultimamente parecem estar ensaiando um revival do polêmico casamento que tiveram, queriam chamar a herdeira número um de Annabel, que em latim significa graça e beleza, mas a mãe dele considerou a escolha de nome feita pelos dois como “yuppie” e mundana demais para uma membro legítima da realeza britânica.

No fim, os dois acabaram optando por Beatrice, que foi registrada como Beatrice Elizabeth Mary em homenagem à avó e à bisavó, a rainha Mary, morta em 1953. Oficialmente, no entanto, a “royal” é conhecida como Sua Alteza Real, A Princesa Beatrice de York, já que seu pai se tornou duque de York assim que trocou alianças com Fergie, quatro anos antes da chegada da primogênita. (Por Anderson Antunes)