20.03.2018  /  12:18

Sustentabilidade real: Meghan e Harry encomendam bolo orgânico para o casamento

Príncipe Harry e Meghan Markle: ajustes finais para o casamento em 19 de maio! || Créditos: Getty Images

Farinha orgânica, melaço de cana pura e favos de baunilha trazidos de Madagascar: está aí a receita do bolo de casamento nada convencional do Príncipe Harry e de Meghan Markle. A autora do bolo será Claire Ptak, dona da confeitaria Violet Bakery, que fica a uma hora do centro de Londres e é conhecida por oferecer doces com um toque americano.

A própria Claire contou a boa notícia nesta manhã pelo Instagram, dizendo estar muito feliz por ter sido escolhida por um casal que cultiva os mesmo valores que ela sobre sustentabilidade e cuidado com a proveniência do que se serve à mesa. O bolo terá um toque de limão adicionado à massa e será decorado com flores frescas, o que representa uma quebradinha de leve nos protocolos da família real, que tem tradição de servir doces com recheio de frutas (o incrível bolo de oito andares do casamento do Príncipe William com Kate Middleton levou frutas secas em todas as camadas).

Claire Ptak: a confeiteira escolhida para criar o bolo de casamento de Meghan e Harry

Claire Ptak é velha conhecida da noiva. A confeiteira foi entrevistada para o “The Tig”, site de lifestyle que Meghan Markle mantinha até o final do ano passado. O site, assim como todas as redes sociais de Meghan, foram desativados logo depois do anúncio do noivado com Harry. O casamento acontece no dia 19 de maio no Castelo de Windsor. (Por Gabrieli Chanas)